Saiba quem comprou os games da THQ

0

O delfonauta dedicado provavelmente se lembra que a THQ declarou falência em dezembro e venderia seus quatro estúdios e os direitos de seus games em um leilão.

Pois bem, o leilão foi encerrado ontem e o Kotaku divulgou uma lista com o nome dos compradores. A Crytek, que já estava desenvolvendo o game Homefront 2 para a THQ, aproveitou o leilão e comprou os direitos da franquia Homefront por 544.218 dólares .

A Take-Two, empresa filiada à Rockstar, comprou os direitos de Evolve, um jogo que está sendo desenvolvido pela Turtle Rock Games por quase 11 milhões de bushs. Segundo o IGN, a Take-Two também conseguiu o licenciamento para publicar os games da WWE.

E a Ubisoft comprou os direitos de South Park: The Stick of Truth.

Quanto aos estúdios, o Volition, Inc, desenvolvedor da série Saint’s Row, foi comprado pela Koch Media (os donos da Deep Silver, empresa que publicou Dead Island) por exatos 22.312.925 dólares. A companhia também adquiriu os direitos da franquia Metro por cinco milhões de obamas;

Já o estúdio THQ Montreal foi comprado pela Ubisoft por 2,5 milhões de dólares. Atualmente o estúdio está com dois jogos em desenvolvimento: 1666 e Underdog.

Mas a grande surpresa mesmo foi o Relic. O estúdio que detém os direitos do RTS mais pintudo de todos os tempos, Warhammer 40,000: Dawn of War (do qual eu sou fanático assumido), foi comprado por 26,6 milhões de lincolns por ninguém mais, ninguém menos que a fuckin’ Sega!

Para ser sincero, isso não foi uma surpresa tão grande assim. Se pararmos para pensar que a Sega já está envolvida em um game da franquia Warhammer Fantasy Battle, fica bem óbvio o interesse da empresa na compra. Aliás, eu não duvido nada que a Games Workshop, a dona da série Warhammer, tenha dado uma mãozinha para a casa do Sonic adquirir o estúdio.

Infelizmente, o estúdio Vigil, responsável pela franquia Darksiders, não recebeu um lance, deixando assim o seu destino (e o da franquia) incertos. Vale lembrar que todas as compras estão pendentes e precisam ser aprovadas pela corte de falência dos Estados Unidos.

Para finalizar, em uma notícia relacionada, o presidente e o CEO da THQ escreveram uma carta aos funcionários, agradecendo a colaboração de todos durante os anos que passaram na empresa. Nesta carta, a empresa diz que é bem provável que os funcionários dos estúdios comprados mantenham seus empregos, mas aqueles que estavam relacionados a projetos que não foram comprados (como o pessoal da Vigil) estão desempregados. O pessoal do Kotaku conseguiu a carta através de um ex-funcionário da empresa e você pode lê-la na íntegra.

Mantenha-se delfonado para mais notícias de empresas que faliram, leilões milionários e supostas alianças feitas entre desenvolvedoras de games japonesas e fabricantes britânicas de jogos de estratégia.