Novo Universo DC não afeta vendas da editora

0

Se a DC realmente esperava que apenas o burburinho causado pelo relançamento completo da sua linha de quadrinhos seria suficiente para alavancar as vendas, ela caiu do cavalo. Acabaram de sair os resultados das encomendas de quadrinhos de julho, e as vendas da DC não sofreram alterações significativas.

Segundo o Newsarama, a distribuidora Diamond revelou que as encomendas da DC no mês de julho corresponderam a 34,76% do total de pedidos. A Marvel continua liderando, com 43,04% do mercado. Comparado mês a mês, houve uma queda de 4,59% dos pedidos em relação a junho, que teve uma semana a mais. Comparado a julho de 2010, a queda nos pedidos foi de apenas 0,52%. A HQ mais encomendada do mês foi a edição de número 666 de Amazing Spider-Man.

E, basicamente, temos a confirmação de que esse tipo de jogada de marketing não funciona mais no mercado. Quem não quer ler, não vai ler. Quem quer ler, vai continuar lendo. Se a DC quiser mesmo ganhar uma fatia maior do mercado, vai ter de investir na qualidade das histórias. Se forem boas, talvez as vendas só aumentem mesmo a partir de outubro.

Agora, como já disse aqui no DELFOS antes, se eles quiserem salvar o mercado, têm de mudar totalmente a sua estratégia e oferecer quadrinhos a um público mais amplo, não limitado a comic stores, e abaixando o preço. Infelizmente, as editoras parecem determinadas em afundarem abraçadas, junto com o mercado. Preparem-se, delfonautas, os dias dos quadrinhos mensais, em papel, estão contados.

Artigo anteriorHomem-Aranha: Sony se adianta e já marca estreia do próximo filme
Próximo artigoL.A. Noire
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.