Fã de Xbox: “Eu não quero meus exclusivos em outros videogames, especialmente os melhores, como Hi-Fi Rush“.

Executivo da Microsoft: “Precisamos de mais dinheiro, vamos colocar nossos jogos no Playstation”.

Carlos Eduardo Corrales, do DELFOS: “Oba, agora mais gente vai ter oportunidade de jogar um dos melhores games da geração atual!”.

HI-FI RUSH NO PS5

Análise Hi-Fi Rush, Hi-Fi Rush, Tango Gameworks, Bethesda, Delfos

Hi-Fi Rush é um dos melhores jogos da geração atual e talvez um dos jogos mais divertidos, bonitos e impressionantes já feitos. Anteriormente disponível apenas no Xbox Series e no Windows, ele chega esta semana para PS5, e eu só tenho boas notícias.

O jogo continua lindo, impressionante, gostoso. Ele roda suave, tão bem no PS5 quanto rodava no Xbox. Resolução alta, framerate lisinho. Mas mais importante, temos aqui um beat’em up delicioso como a indústria simplesmente não faz mais. O game é tão criativo que dá até para dizer que a indústria nunca fez games assim. É uma obra rara e gostosa demais para ficar presa em um único console, então eu só vejo esta abertura com bons olhos. Se você quer saber mais sobre o jogo em si, leia nossa análise Hi-Fi Rush, que entra em tudo detalhadamente.

NOVIDADES EM ALTA FIDELIDADE

Análise Hi-Fi Rush, Hi-Fi Rush, Tango Gameworks, Bethesda, Delfos

Temos no PS5 o mesmo jogo, no mesmo estado que ele está hoje no Xbox Series (como modos de desafios e outros pequenos acréscimos). Talvez a Digital Foundry aponte diferenças em em framerate e resolução, mas a olho nu me parece que a conversão foi perfeita. A versão de PS5 não tem conteúdo extra digno de nota, mas tem algumas pequenas diferenças que a tornam, digamos, mais diferenciada.

Há sons e vozes que saem do controle, há resistência nos gatilhos. Não é nada que eu diria que torne essencial jogar de novo, mas se você ainda não jogou, e tem a possibilidade de escolher, talvez prefira sua experiência no PS5. Eu achei sinceramente curioso que um jogo da Microsoft acabe aproveitando melhor as funcionalidades do controle da Sony do que muitas desenvolvedoras multiplataforma.

SINCRONIZANDO O RITMO DE HI-FI RUSH

Análise Hi-Fi Rush, Hi-Fi Rush, Tango Gameworks, Bethesda, Delfos

Para esta minha segunda incursão no delicioso mundo de Hi-Fi Rush, resolvi colocar o idioma em português. Nem tudo foi traduzido (a imagem acima é um exemplo), mas o estilo de animação para a família combina bastante com ver tudo dublado. Minha filhinha até lembrou de quando joguei no Xbox, mas agora em português ela sentou do meu lado para assistir, especialmente as cutscenes em português.

E elas são lindas. É sinceramente difícil não se impressionar com o visual de Hi-Fi Rush. Gostaria muito de ver os videogames irem mais por este caminho. Mais estilizado, mais criativo, mas igualmente técnico. Hi-Fi Rush é criativo não apenas no seu visual, mas até mesmo em sua gameplay, já que pega o estilo hack and slash de um Devil May Cry e torna ainda mais complexo e divertido, colocando o ritmo como parte essencial da aventura e do tradicional eSSStilo.

Análise Hi-Fi Rush, Hi-Fi Rush, Tango Gameworks, Bethesda, Delfos
Saudações!

De fato não há muito mais a falar aqui que não tenha falado na minha resenha do lançamento. Hi-Fi Rush é um dos melhores jogos da geração atual. Sua versão para PS5 é tão boa quanto a de Xbox Series X, com alguns mimos de controle extras. O mais importante, no entanto, é que se você não joga no Xbox ou no Windows, agora pode viver esta experiência inesquecível no seu PS5. E, acredite em mim, você não quer deixar este jogo passar!