Durante muitos anos após o lançamento de Shadow of the Colossus no PS2, grandes sites de cheats tinham em suas páginas dados da existência de um 17º colosso. Eles juravam de pés juntos que, se você conseguisse chegar ao topo do templo inicial, você encontraria um chefe secreto. E tudo indicava que era verdade, pois realmente havia um caminho para escalar o templo.

No entanto, chegar lá era outra história, pois mesmo com um monte de upgrades de stamina, o maldito círculo sempre esvaziava bem longe do topo. Muitas dicas poparam na internet, como um tal de pulo diagonal ou a simples (simples?) necessidade de terminar o jogo quatro vezes. Os criadores do jogo, claro, nunca confirmaram ou negaram, felizes em deixar os jogadores discutindo sobre as possibilidades.

Shadow of the Colossus remake, Delfos
Momentos como este não agradavam o jovem Corrales.

Cara, eu devo ter perdido horas tentando subir lá e encontrar o maledeto. O caminho realmente existia, parecia possível, mas minha stamina nunca foi o suficiente. A lenda se espalhou, sendo dada como verdade absoluta por vários sites e jogadores que juravam ter encontrado o colosso. Parecia a lenda do monstro do Lago Ness. E, assim como a lenda do Lago Ness, era mentira.

O QUE REALMENTE TINHA LÁ?

Caso você realmente consiga upar sua stamina o suficiente para chegar lá, você vai encontrar um jardim. Além do cenário em si, que pode ser a recompensa por si só, há frutas venenosas que, ao contrário das que você encontrou até o momento, diminuem sua vida e não a aumentam. Coma várias, e dá para ficar com uma barra de vida mixuruca. Mas… é só isso. Nada de 17º colosso. Confira abaixo um vídeo de um caboclo subindo até lá e explorando a área.

É incrível que esta lenda urbana tenha sobrevivido por tanto tempo, mas o fato é que sobreviveu, e até hoje, mesmo com vídeos provando o contrário disponíveis, tem gente dizendo que há segredos não revelados no topo do castelo.

SHADOW OF THE COLOSSUS 2018

Enquanto isso, esta semana saiu o remake para PS4 do clássico, então é uma boa hora para você tentar subir lá e encontrar este colosso que não existe por conta própria. Mas ei, algum incentivo existe. Comer uma das frutas venenosas que só aparecem no topo do templo vale um troféu de prata. Ou seja, se você quer ter a platina de Shadow of the Colossus no PS4, vai ser obrigado a subir lá. Boa escalada!

LEIA TAMBÉM: 

– Shadow of the Colossus no PS4 está muito cinematográfico! – com imagens inéditas.

– Shadow of the Colossus no PS4: é assim que se faz um remake! – a resenha delfiana.