Depois de o quarto episódio chegar ao Switch, chega amanhã o relançamento da terceira edição. Intitulada Saints Row The Third Remastered, temos aqui mais um daqueles remasters caprichados, que se encontram entre um remaster e um remake.

O visual foi remodelado e atualizado, ainda que não refeito. Além disso, conta com um sempre bem vindo suporte a HDR. Isso tudo faz com que Saints Row The Third Remastered seja até mesmo mais bonito que Saints Row IV ficou no Switch.

SAINTS ROW THE THIRD REMASTERED

Saints Row The Third Remastered, Saints Row, Deep Silver, Delfos
HDR faz uma boa diferença na iluminação.

O trabalho não foi tão profundo quanto o que vimos recentemente em Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered. Claro, existe um enorme abismo de orçamento entre um Call of Duty e um Saints Row, mas o simples fato desse trabalho ter sido feito, não terem apenas limitado o upgrade a resoluções mais altas, é muito bem-vindo.

Saints Row The Third Remastered não parece exatamente um jogo da nova geração, mas fãs da série sabem que ela nunca se destacou pelo visual. A graça de um Saints Row é seu humor aloprado, e ele vem em bicas nesta edição.

Eu falei no meu artigo sobre o relançamento no Switch, mas eu não sou fã do gameplay de Saints Row. A quarta parte criou um loop totalmente novo, focado em superpoderes, que a tornou mais divertida para mim. Nesta terceira, Saints Row ainda era um GTA mais doidão.

Saints Row The Third Remastered, Saints Row, Deep Silver, Delfos
Mais jogos deveriam ter um tiroteio em queda livre.

Apesar de eu não achar o jogo especialmente divertido, eu ria alto com frequência. Este é um jogo que licencia músicas famosas só para fazer piadas. É um jogo que, na primeira missão, coloca o jogador em cima de um cofre sendo carregado por um helicóptero e que logo em seguida cria um tiroteio em queda livre. O gameplay não é para mim, mas o humor definitivamente é.

CONTEÚDO EXTRA

Como é comum em relançamentos, Saints Row The Third Remastered inclui todos os DLCs, incluindo três expansões de história e dezenas de cosméticos. Tudo isso fica disponível junto com o mundo aberto, assim que você conclui as missões introdutórias. Isso é excelente para quem já jogou o original, que agora estaria mais interessado nas expansões.

Saints Row The Third Remastered, Saints Row, Deep Silver, Delfos
Eu gostei muito dessa motinha voadora. Onde compro uma para mim?

Assim, Saints Row The Third Remastered, ao contrário da quarta edição, não deve convencer quem não gostava da franquia antes. Porém, o trabalho extra colocado aqui vai sem dúvida agradar muito aqueles que já eram fãs e que estão a fim de jogar mais uma vez.