Rico é um jogo inteiro desenvolvido em cima de uma única ideia. Se você já jogou a campanha de um Call of Duty deve se lembrar dos épicos momentos de breach (admito que não sei como chamar isso em português). Caso você não saiba, isso é quando os soldados invadem uma sala, e uma câmera lenta é ativada por alguns segundos. Se você for bom o suficiente, dá para limpar o local antes da velocidade normal voltar. Pois então, Rico é isso.

Cada fase é composta de um conjunto de salas com layouts aleatórios. Você chuta a porta, câmera lenta, headshots. Repita até limpar todas as salas. Daí volte para a entrada para sair e pegar suas recompensas.

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O jogo é literalmente só isso, embora ele dê algumas leves pinceladas de variação fazendo alguns inimigos chutarem as portas antes de você, colocando evidências a serem coletadas e bombas desarmadas com limite de tempo. Mas a mecânica principal se resume a tentar vencer todos os inimigos presentes em uma sala antes da câmera lenta desativar.

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Considerando quão simples é o jogo, é de se esperar que pelo menos a mecânica de tiroteio seja excelente, tipo um Destiny da vida. Não é. Falta peso nas armas e impacto neste tiroteio. Você literalmente não sente quando é baleado e não raro você simplesmente cai no chão sem nem saber que estava com a vida minguando.

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Há alguns tipos de desafios diferentes. O que eu descrevi acima são as Operations. Tem também as Strongholds, onde o desafio é sobreviver a ondas cada vez maiores de inimigos; e uma área de treinamento que funciona como uma Operation, mas ao invés de furar caboclos, você fura alvos de madeira.

A carne do negócio é o que ele chama de Case. Trata-se de uma sequência de operações em que você pode escolher as fases em um mapa e tem um tempo limitado para chegar ao chefão.

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Este é o mapa do modo Case.

Isso é o mais próximo de uma campanha e, na melhor tradição roguelike, você pode usar pontos para comprar upgrades permanentes que podem ser usados nas suas próximas tentativas. Dá para você resolver o caso em uma horinha, mas se morrer na última fase perde todo seu progresso.

É possível jogar com um parceiro online, o que deve deixar tudo bem mais dinâmico e divertido, mas o matchmaking do jogo não conseguiu me juntar com ninguém nenhuma das vezes que tentei.

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Sem dúvida há alguma diversão por aqui. Os breaches sempre foram momentos marcantes de Call of Duty, mas não dá para negar que fazer um depois do outro diminui o impacto. Ainda assim, é divertido mirar seus headshots em câmera lenta enquanto as balas inimigas passam devagar pelo seu lado, e parte do cenário é destruído como se fosse um filme do John Woo.

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É uma diversão rápida, no entanto. É o tipo de jogo que você vê tudo que ele oferece em poucos minutos, e daí é basicamente ficar repetindo. A melhor forma de definir Rico é mesmo como coloquei no título: é um minigame de breach. Se isso lhe apetece, experimente.