PSN sai do ar e jogadores se desesperam

0

Isso não é novidade para os proprietários de um negão sexy e só não publicamos nada antes porque parecia algo que seria rapidamente resolvido. Bom, não foi, e cá estamos.

Desde a noite de quarta-feira, dia 20 de abril, a PSN, rede online do PS3, está totalmente fora do ar no mundo inteiro.

A princípio, a Sony disse que estava fazendo uma “manutenção de emergência”. Depois assumiu que a rede foi invadida por hackers. Aí o grupo Anonymous se manifestou dizendo que não tinha nada com isso (eles foram responsáveis por um ataque recente em protesto ao processo da Sony contra o Geohotz, que destravou o negão).

Não acabou aí. A Sony disse que poderia levar um dia ou dois até conseguir colocar a rede de volta no ar. Vários já passaram e nada. Muitos especulam que eles estão reconstruindo toda a rede do zero – dando esperanças a vários outros de que dessa vez eles finalmente façam um serviço decente (não dá para negar que a Live, mesmo a grátis Silver, é bem melhor que a PSN).

Hoje eles deram um novo update para dizer que não há updates e garantir que estão trabalhando o mais rápido possível. Até a Microsoft já se manifestou dizendo que sente muito que isso esteja acontecendo, mas que fica feliz porque os jogadores pelo menos podem jogar na Live.

E agora que fica ruim mesmo. O porta-voz da Sony Computer Entertainment, Satoshi Fukuoka, disse ao PCWorld que não tem certeza se os invasores conseguiram acessar os dados dos cartões de crédito dos usuários, mas que eles informarão isso a todos assim que descobrirem.

Tipo assim, WTF? Se os dados dos usuários estiverem em risco, isso deveria ter sido a primeira coisa a ser divulgada, para que cada um tome suas próprias providências. Evil Monkey pra você, Sony!

O timing dos hackers não poderia ser mais inconveniente. Não só ferraram com o feriadão de uma pá de gente, ainda fizeram isso na semana de lançamento dos esperadíssimos Mortal Kombat e Portal 2.

Já existe até um grupo formado na sexta-feira que está juntando jogadores que se sentem lesados para se manifestar violentamente contra a Anonymous (ou seja, xingando muito no Twitter). Como se já não bastasse o imbecil do Geohotz ter ferrado todo mundo e ainda feito um rap a respeito – aka a coisa mais vergonha alheia do ano. =P

Enquanto isso, vários usuários brasileiros que queriam jogar Fifa 11 ou Call of Duty se desesperam. Sem falar que vários jogos que exigem conexão para rodar, como Final Fight: Double Impact, estão sem funcionar. E algo me diz que esse problema vai persistir ainda por vários dias.

Proprietários de um PS3, chorem à vontade nos comentários.

PS: O primeiro que fizer um comentário na linha de “enquanto isso eu estou jogando na Live”, leva um exclusivo e imaginário adesivo com os dizeres “eu sou um babaca” para colar no carro. =P