Milton Nascimento no novo álbum do Angra.

0

Foram divulgadas este final de semana as participações especiais do novo álbum do Angra, ainda sem título, previsto para sair ainda este ano. E a lista é bem legal. Confira:

Kai Hansen (vocalista e guitarrista do Gamma Ray): o arroz de festa Kai Hansen parece adorar fazer participações especiais. Ele já participou de três álbuns do Blind Guardian (Follow The Blind, Tales From The Twilight World e Somewhere Far Beyond), do debut do Heavenly (Coming From The Sky), da estréia auto-intitulada do Primal Fear, do álbum Swallow, da banda gótica Heavenwood, da ópera Avantasia e, é claro, do disco de estréia do próprio Angra, o ótimo Angels Cry. Essas são apenas as participações das quais me lembrei no momento em que estou escrevendo essa notícia, ou seja, com certeza existem mais. Isso, claro, não diminui a importância de sua presença, já que Kai Hansen está entre os melhores compositores do Metal atual e é sempre destaque dos discos em que participa (Ei, o Gamma Ray é minha banda preferida, lembra? ).

Hansi Kürsch (vocalista e outrora baixista do Blind Guardian): vocalista de uma das bandas mais influenciadas por Queen que conheço, além de estar entre os maiores nerds do cenário Metal, Hansi Kürsch é um vocalista muito versátil, que vai do suave ao pesadíssimo sem perder a (excelente) qualidade de sua voz. Um dueto entre ele e o vocalista do Angra, Edu Falaschi promete, já que são vozes muito diferentes, embora sejam ambas excepcionais.

Milton Nascimento: cara, essa me surpreendeu. Não me surpreendeu o fato de que o Angra o queira no álbum, já que Milton Nascimento é, indiscutivelmente, um cantor brilhante, mas que ele tenha aceitado participar de um disco de Heavy Metal. Essa participação tem tudo para valer o disco e ser o maior de todos os destaques, mas tenho quase certeza que o Angra vai colocá-lo para tocar uma baladinha acústica que seja praticamente uma MPB (que vai, provavelmente, virar single e videoclipe, já que o Angra só divulga suas baladas), deixando sua participação completamente normal e quase imperceptível. Ia ser realmente curioso vê-lo tocando um Heavy Metal empolgante como Nova Era ou até uma música que alternasse peso e suavidade como Silence And Distance. Técnica para isso eu sei que ele tem. Mas será que a banda e o próprio Milton teriam coragem de fazer algo tão ousado? Duvido, mas o tempo dirá.

O álbum ainda terá as participações de Douglas Las Casas na percussão e Silvia Góes no piano.

Galeria