Filme bizarro do dia: Rubber

0

Confesso que ao ver o trailer deste filme quase inaugurei uma nova sub-sub-sub-seção delfiana: a de “filmes nonsense do dia“. Mas, como daria muito trabalho registrar uma nova seção em cartório, e tudo o mais, decidi deixar ele como “filme bizarro” mesmo. Mas ele é muito, muito nonsense.

Se o pôster ali já é estranho, se liga na sinopse, pois ela nos faz bater um recorde de WTFs?: a trama acompanha um pneu (?!) que estava abandonado no meio do deserto e, do nada, ganha vida (?!). O nome dele é Robert (?!). Com sua recém-adquirida vida, Robert decide rodar por aí e conhecer o mundo. Ao ser parado na estrada por uma viatura policial (?!), Robert descobre que ganhou também o poder de destruir tudo (inclusive pessoas) com sua mente (?!). Isso faz dele uma arma perigosa, e as autoridades humanas farão de tudo para parar o pneu, que espalha morte e destruição enquanto tenta se aproximar de uma humana que lhe interessou (?!).

Sério, não é a sinopse mais sem noção que você já leu? Acho que até a trama de Jackass 3D deve fazer mais sentido que isso aí!

Se você achou a sinopse bizarra, espere só até conferir o trailer. Clique no play aí embaixo, e prepare-se para conhecer Robert, o pneu destruidor:

Fala sério, não parece bem divertido? Bizarro e nonsense, mas ainda assim, divertido!

Só não entendi a razão de ele explodir aquele passarinho inocente. Quer dizer, na real eu não entendi nada! Why the hell o tal pneu ganhou vida? Como ele explode as coisas? Por que diabos ele estava tomando banho? Como ele ligou o chuveiro? Qual é a daquela cena (que passa por um milisegundo, aos dois minutos e quinze segundos de vídeo) de uma pessoa encarando um peru (?!) em um quarto de hotel?

Holy shit, esse filme me deixou curioso pacas! Se você também se interessou, saiba que Rubber é escrito e dirigido “pelo visionário” Quentin Dupieux. O elenco conta com Stephen Spinella, Roxane Mesquida, Jack Plotnick.

No Trailer Addict, a data de lançamento de Rubber consta como 25 de fevereiro. Duvido muito que ele chegue até aqui, mas com certeza eu vou procurar esta belezinha na Argentina!