Escultura louvando um “deus do caos” surge em frente a restaurante

0

Na última sexta-feira, no que parecia ser apenas uma manhã normal de trabalho, os funcionários do restaurante Paseo Grill, localizado em Oklahoma City, Estados Unidos, foram surpreendidos com uma visão no mínimo curiosa: alguém deixou um bloco de concreto, medindo aproximadamente 90 centímetros, em frente ao seu local de trabalho.

Até aí, nada muito digno de nota, porém, ao se aproximarem do bloco, os funcionários perceberam que em uma de suas ásperas faces havia uma placa de bronze. Em sua fria e metálica superfície, foram gravadas palavras de louvor a um dos mais terríveis e incompreensíveis segredos do universo, cuja tradução literal é “No ano de Nosso Senhor 2012 Creer Pipi declarou esta terra a Azathoth”.

Caso sua mente não tenha sido tocada pela abominável verdade que vaga pelo cosmo, delfonauta, Azathoth é um dos mais horríveis e poderosos Grandes Antigos, criaturas normalmente referidas como deuses caóticos e/ou aliens primordiais, criadas pelo mestre do terror e ficção científica H.P. Lovecraft.

De acordo com o NY Daily News, o fato não é assim tão estranho, já que o restaurante fica localizado na região do famoso Passeo Art District, um local bastante acostumado a extravagâncias. Porém, a identidade do autor da escultura ainda continua um mistério, e ninguém sabe como ele colocou o bloco na frente do restaurante, já que ele é tão pesado que “três homens fortes só conseguiram movê-lo por uma polegada”.

Obviamente, o “altar” atraiu o olhar de vários curiosos beirando a insanidade e, segundo a dona do restaurante, Lesley Rawlinson, cerca de 20 pessoas procuram-na interessadas em comprar a escultura.

A repercussão do caso foi tão grande que rendeu até uma reportagem feita por um telejornal estadunidense.

Rawlinson ainda disse que manterá o bloco em frente ao seu local de trabalho por mais algum tempo, mas se o autor da escultura não aparecer em uma semana, ela o removerá da frente do restaurante. Isto é, se ela e seus funcionários não tiverem uma epifania sobre os segredos que pairam entre as realidades do universo e perderem sua sanidade por causa disto. Vale lembrar que a história mais famosa de Lovecraft, O Chamado de Cthulhu, também começa com o protagonista recebendo uma misteriosa escultura. Que puxa, não?