Lembra nos filmes do John Wick aquele hotel em que ele se hospeda e que funciona como um porto seguro para a comunidade criminosa, com suas regras próprias e tal? Pois esse conceito é reutilizado em Hotel Artemis, tornando-se o centro da trama do longa em questão.

Num futuro próximo, o hotel do título é um local onde os criminosos podem se hospedar, desde que sigam as regras (tipo não levar armas para dentro, nada de violência contra os outros hóspedes e por aí vai). E o principal, ele funciona como um grande pronto-socorro para a bandidagem que se fere durante atividades ilícitas e não podem ir a hospitais normais para não darem de cara com a polícia.

O local é administrado pela Enfermeira (Jodie Foster), que conta com a ajuda do Drax. Durante uma noite de revoltas pela cidade, seus hóspedes estão mais agitados que o normal. E a situação vai piorar com a chegada do grande chefão do crime local, que necessita de cuidados médicos.

HOTEL ARTEMIS

Delfos, Hotel Artemis, CartazO filme é ok. Nada mais do que isso. Poderia ser mais, mas nunca chega lá. O que acaba sendo um desperdício de seu elenco, recheado de nomes famosos. Parece uma espécie de capítulo pequeno dentro de um universo muito maior.

Afinal, para quê todo o background de ficção científica se o fato de se passar no futuro não possui praticamente nenhuma relevância para a história além de justificar o pano de fundo das revoltas que estão rolando pela cidade? E mesmo elas também poderiam ser facilmente limadas que daria para encaixar os elementos necessários para o roteiro de alguma outra forma.

Ele é muito construído em cima dos tipos que se encontram no local. Claro, mesmo eles também são bem clichês desse tipo de história. Tem o ladrão que se estrepou, tem a super assassina profissional, tem o traficante de armas babacão. Tem o filho esquentadinho do chefão. Junte toda essa galera debaixo do mesmo teto e pode esperar que algo vai dar errado e as regras do local logo serão mandadas para as cucuias.

Ele é morno em todos os aspectos. Da ambientação, passando pela condução da história, até as cenas de ação. É assistível e mata o tempo, mas está fadado a cair no esquecimento imediatamente depois.

Delfos, Hotel Artemis
Mais um hóspede/paciente chegando ao Hotel Artemis.

Sendo assim, para quem gosta de uma mistura de ficção científica, thriller e ação estrelada por um elenco de responsa que merecia uma produção mais caprichada, Hotel Artemis até vale uma conferida. Desde que você vá já sabendo que não vai encontrar grandes coisas. Dessa forma, pode ser até que você tire mais diversão dele do que ele acaba entregando.