Clássicos – Children of Bodom – Hatebreeder

0

Children of Bodom é sinônimo de metal bem executado, melodias muito legais, solinhos de teclado e cuspidas do Alexi Laiho. E essas características foram suficientes para atiçar a curiosidade dos headbangers no mundo, vide o reconhecimento que os caras alcançaram.

Brincadeiras à parte, o som do Bodom me agrada. É uma grande mistura de gêneros; uma combinação que torna o som bastante original e difícil de classificar. E isso é inevitavelmente positivo, ainda mais hoje, que vivemos com diversos rótulos de metal que muitas vezes prejudicam o movimento. =D

São nove músicas e quase nenhuma está lá para encher linguiça. Warheart, Downfall, Bed of Razors, Towards Dead End e Silent Night, Bodom Night estão entre as melhores da banda e alguém pode até dizer que são clássicos do metal da década passada.

De qualquer forma, a banda acertou de vez nesse CD. As músicas são divertidas, sem deixar de lado ótimos riffs thrash e mais tradicionais. O Bodom nunca me chamou muita atenção com riffs, mas temos alguns aqui que impressionam, como na música Children of Bodom.

Um ponto forte da banda são aquelas melodias que grudam na cabeça. Aliás, é o contraste da voz do Laiho com essas melodias que torna o som deles tão interessante. Essa é a marca mais registrada do Bodom.

Já as letras seguem um caminho Motörhead de diversão: uma confusão total. De acordo com o Alexi Laiho, as letras sempre falam sobre diferentes emoções. Mas para mim, a maioria não faz muito sentido, o que torna tudo mais legal. ; D

Sobre as letras ainda, faço uma crítica. Se o CD tem 10 músicas (contando com bônus), por que diabos colocar apenas as letras de seis no encarte? Eles escolheram as melhores músicas do CD, na minha opinião, mas mesmo assim eu queria ler todas as letras. Pior que isso só no relançamento do outro álbum Follow the Reaper, que teve onze músicas e letras apenas de três.

Essa deluxe edition traz ainda o clipe de Downfall, que, olha só, ficou legal. Escolha acertada, já que essa provavelmente está para o Bodom assim como Hallowed be Thy Name está para o Maiden.

Há outros bônus interessantes, como curiosidades, wallpapers e a música No Commands. Parece que a Nuclear Blast acertou nesse aqui. Mas para falar a verdade, o pessoal que vai comprar esse álbum ou é fanzaço do Bodom ou não tem o CD em questão.

Caso você não conheça o Bodom ainda, esse Hatebreeder é uma ótima pedida para começar, já que é um dos álbuns em que os finlandeses estavam mais inspirados. Você pode comprar aqui.

Curiosidade (inútil):

Bed of Razors, a minha favorita do CD, tem um riff que lembra bastante o riff de Alison’s Hell do Annihilator. Isso não vai acrescentar nada na sua vida, mas talvez você goste de saber sobre possíveis plágios.