BGS 2016: Steep não é lá muito intuitivo

0

Steep é o novo jogo de esportes na neve da Ubisoft, e apesar de ter um visual bem bacana, sua demo não empolga.

Apenas dois esportes estavam disponíveis. O primeiro e mais fácil era o snowboard, que começava assim que você o escolhia no menu. A partir daí, era só descer a montanha rumo à chegada e, claro, tentar chegar vivo. Nada que você já não tenha feito antes.

O que mais me interessou foi a wingsuit, mas ao ativá-la no menu, o sujeito pulava, caía de cara e ficava andando na neve de forma extremamente lenta. Provavelmente eu estava fazendo alguma coisa errada, mas tive que andar, passo a tortuoso passo até a beirada da montanha o que levou, sem exagero, alguns minutos, até que finalmente conseguisse pular e sair voando.

Brincar de wingsuit, é claro, também é algo comum em videogames desde Super Mario 64. É aquilo, você vai planando, ganhando velocidade quando desce e podendo transformar essa velocidade em altura. É instantaneamente familiar para qualquer pessoa que já jogou os jogos do Batman, por exemplo. O objetivo é chegar na linha de chegada, o que é relativamente fácil.

Provavelmente na versão final as coisas estarão mais polidas e teremos outros esportes mais únicos, mas admito que esses jogos de esportes mais sérios não me apetecem muito, e Steep não fez nada para mudar esta minha opinião.