Um monte de detalhes sobre Bioshock 2

0

O pessoal do Gamespot jogou um demo de Bioshock 2 nos estúdios da 2K Marin, produtora do game. Se você quer saber o que a sequência do sucesso de 2007 tem de novidades, está no lugar certo.

Como foi divulgado previamente, você jogará como um big daddy. No entanto, ele será um pouco diferente daqueles que vimos em Bioshock. Você será mais ágil, sua roupa um pouco diferente, e poderá usar armas diversas E plasmids. As armas continuarão sendo atualizáveis e você também contará com a furadeira do big daddy. Furadeira, aliás, que você poderá carregar para dar um ataque mais poderoso.

Por falar em plasmids, uma grande novidade é que agora você poderá combinar plasmids diversos. Haverão algumas melhorias genéticas novas também, como o novo poder chamado Cyclone. Uma combinação legal, que o Gamespot chegou a experimentar, é o Cyclone + Incinerate, que cria um redemoinho de fogo. Acho que só isso já seria o suficiente para animar o pessoal a comprar a expansão, não? Mas não é só isso: os plasmids também serão “carregáveis”, para ataques mais potentes.

Outra novidade, da qual suspeitávamos desde o princípio quando surgiu o último trailer do game, é que agora você poderá jogar debaixo d`água. Isso significa que não apenas exploraremos Rapture, como também o seu exterior e o fundo do mar.

O game contará com novos cenários, e também alguns velhos cenários de volta. Os desenvolvedores contam que exploraram apenas 20% de Rapture no primeiro jogo e, agora, exploraremos o resto. Isso inclui um laboratório da Fontaine Futuristics, que fica fora de Rapture, no fundo do mar. Esta era uma área totalmente inacessível na primeira parte.

Como big daddy você terá duas opções quando voltar a encontrar as little sisters: colher o ADAM delas ou adotá-las. Ao adotá-las, elas ficarão em seus ombros e lhe indicarão onde encontrar fontes de ADAM, ou seja, corpos em decomposição. Ao achar ADAM, todas as espécies de splicer possíveis e imagináveis virão para cima de você, para roubar a sua protegida.

Ok, mas e a história? Fique avisado de que há SPOILERS deste ponto em diante, apesar de ser apenas o começo do jogo.

Bom, Bioshock 2 basicamente se passa 10 anos depois dos eventos do primeiro. Alguém está sequestrando crianças e levando-as para o fundo do mar. Tenembaum, a doutora e “mãe” das garotinhas no primeiro jogo, desconfia que algo está errado e se sente culpada pelo que está acontecendo. Por isso, ela volta a Rapture e sequestra um sujeito para fazer o serviço sujo como seu big daddy.

Quem está sequestrando as crianças é a big sister, uma little sister renegada e que, aparentemente, era uma das que você resgatou no final “bonzinho” do primeiro game. Não se sabe exatamente quais são os seus motivos, mas ela é muito perigosa. Além da furadeira do big daddy, ela é extremamente ágil, esperta e também possui poderes. No demo, puderam presenciá-la usando o Telekinesis.

Suspeita-se também de que a big sister esteja trabalhando para alguém ou alguma coisa ainda mais forte no jogo. O pior é que, segundo os desenvolvedores, este sujeito/coisa pode nem ser o chefe principal.

Outro detalhe interessante é que o ADAM não afetou apenas Rapture. Agora veremos o que o vazamento está fazendo com o fundo do mar, que ficou mais bizarro e amedrontador. Além disso, os splicers estão ainda mais mortais e inumanos. O spider splicer, por exemplo, tem membros mais finos e alongados do que no jogo anterior. As little sisters também estão ainda mais soturnas e assustadoras.

Os gráficos estão melhores do que na versão anterior. A física sofreu algumas melhorias, especialmente nos efeitos de partículas. Serão usadas versões atualizadas e melhoradas das engines do game anterior. O look-and-feel continua o mesmo.

Bioshock 2 tem lançamento programado para o terceiro quarto de 2009.

Galeria

Artigo anteriorDois filmes de O Hobbit vão adaptar apenas o livro
Próximo artigoMichael Kiske concorda com o DELFOS
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.