THQ termina o romance com o 360

0

Os donos de um Xbox 360 (já existe algum aqui no Brasil?) que esperavam passar os feriados do final do ano com a família Soprano, acabaram de receber uma péssima notícia: a THQ cancelou o desenvolvimento de seu game para a plataforma, tornando-o assim, exclusivo para o PS2.

O motivo da desfeita, de acordo com o representante da THQ, é que o time de desenvolvedores estava dividido entre dois sistemas completamente diferentes e encontraram dificuldades em fazer um mesmo jogo para a geração atual e a próxima ao mesmo tempo. Não conseguindo transpor o jogo para a geração seguinte sem diminuir seus esforços com a atual, o time decidiu manter o foco apenas no console da Sony.

No começo do ano, a Ubisoft lançou seu novo capítulo na série Ghost Recon para as gerações atuais e novas. Como resultado, obteve uma verdadeira obra de arte para o novo console da Microsoft e duas adaptações para lá de medíocres para a geração atual. Sendo assim, não é de se estranhar que a THQ tenha concentrado seus esforços em plataformas inferiores? Qual o verdadeiro motivo de se manter em terreno conhecido quando se tem a oportunidade de subir as escadas para um novo patamar? Seria o irmão caçula do Xbox muita areia para os caras?

Galeria

Galeria