Sepultura: informações quentes para os fãs

0

O delfonauta quer saber um monte de coisa do Sepultura? Então vamos lá. Em entrevista ao Blabbermouth, o guitarrista Andreas Kisser revelou mais detalhes do novo álbum, que foi batizado de Kairos. Ele também explicou mais um pouco daquele rolo de reunião que não sai. Qual você quer saber primeiro?

Como é o meu primeiro momento de invisibilidade, posso falar qualquer coisa aqui que os delfonautas vão ler.

A reunião não vai rolar. Mas realmente aconteceu uma conversa amigável entre Andreas Kisser, Max Cavalera e sua esposa, Glória. O Andreas contou ao site que tudo começou quando o Sepultura e o Soulfly tocaram juntos em um festival há dois anos e, como os ônibus estavam perto, o Andreas resolveu falar um “oi, como vai” para o Max e sua esposa. “A reunião não vai ocorrer de jeito nenhum. Nunca foi uma parte do nosso plano fazer isso. Acho que eles sentiram quando nós conversamos pelo telefone por uns dois minutos que aquilo foi a minha maneira de dizer que iríamos fazer”, disse Andreas.

Mas aí vem uma parte bem legal:

“Eu não relacionei a nossa amizade com fazer uma reunião. Mas, claro, depois de nos conhecermos novamente e conversar sobre projetos, nós poderíamos fazer algo diferente e não usar o nome Sepultura. Quero dizer, criar algum projeto diferente ou qualquer coisa, não levar a uma reunião. Seria apenas uma relação que tenho com os meus amigos – apenas isso.”

Então, nada de reunião do Sepultura, mas há uma possibilidade de eles voltarem a criar músicas juntos. Só não sei se o Max Cavalera iria aceitar isso, mas enfim.

Agora sobre o novo álbum do Sepultura! Se chama Kairos, como eu falei lá em cima. Essa é uma palavra grega que quer dizer, mais ou menos, algo especial que ocorre em um período de tempo indeterminado. Andreas explicou que neste álbum eles quiseram trabalhar mais nas músicas, ter um total de 10 composições e não ir escrevendo uma atrás da outra como nos últimos álbuns, A-Lex (com 18 músicas) e Dante XXI (com 14).

“Como A-Lex era o nosso primeiro álbum com Jean Dolabella (bateria), escrevendo e trabalhando com ele pela primeira vez, foi como um grande ensaio. Mas neste novo, nós paramos e pensamos em um conceito e nos focamos em ser mais criativos no final.”

Andreas Kisser ainda promete que o novo álbum será um som novo para eles e que é um dos melhores que eles já fizeram. Mas e você, delfonauta, bota fé neste novo álbum? Queria mesmo era uma reunião com o Max? Deixe sua resposta aqui nos comentários.