Por um mundo sem exclusão

0

Mais uma vez, saudações. Aqueles que nutrem respeito e admiração por meus ideais recomendam-me constantemente como conduzir minha virulenta pena defensora da moral e bons costumes. Pois bem, desta feita darei vazão a tais recomendações. Trarei à tona as vísceras pequeno-burguesas, elitistas e excludentes deste sítio que carrega a bandeira da superficial e apolítica cultura nerd. Demonstrarei o quão distantes da realidade brasileira estão os senhores e seus mundos de faz-de-contas povoados por heroínas semi-nuas e corpos sabidamente esculpidos por substâncias ilícitas como os terríveis esteróides anabolizantes.

Todos sabemos os obstáculos que nossas populações enfrentam nas grandes cidades; sobretudo quando estas são castigadas pelas torrenciais chuvas tropicais. Nossas grandes metrópoles, ao contrário daquilo que vocês acreditam, não contam com mascarados em roupas de tonalidades questionáveis para salvar nossos sem-reais dos alagamentos, bocas-de-lobo destampadas e fios de alta-tensão imersos nas putrefatas águas que brotam dos subsolos. Estes sim, verdadeiros vilões que atormentam nossos sem-banda larga. Então me respondam, senhores, por que não prestar um serviço a esses excluídos, a esses sem-laptop, com um espaço dotado de atualizações constantes com a previsão do tempo e condições de trânsito das principais cidades brasileiras? Fariam assim jus ao nome, inúmeros sem-totalflex acessariam este sítio em busca de respostas a suas incertezas diárias.

Todos sabemos da carência de lazer que assola nossos sem-wireless. Qual o preço de uma entrada para os cinemas onde se exibem shows de violência e explosões, sexo e todo o tipo de afronta? Nossos sem-reais estão sutilmente impedidos de freqüentar esses espaços. Que tipo de diversão lhes resta a não ser acompanhar com entusiasmo e galhardia os culturalmente relevantes e informativos folhetins eletrônicos, sobretudo aqueles exibidos pela principal e altruísta emissora de TV de nossa nação, que sempre lutou pela inclusão dos sem-TV, ao se unir ao governo democrático do passado para levar seu sinal para todos os cantos do Brasil? As elaboradas tramas dos folhetins apresentam-nos heróis e vilões que são reais: empresários corruptos e mocinhos determinados! Senhores, por que não prestar um serviço a essa imensa massa de sem-George Foreman Grill e apresentar-lhes cotidianamente um espaço com as sinopses das tramas a serem exibidas no respectivo dia? Por que não brindar-lhes com preciosas informações a respeito da vida privada de seus ídolos, dos imbróglios amorosos e familiares de seus atores preferidos?

Todos sabemos da exclusão digital que assola nossos sem-ar-condicionado. De que adianta publicarem resenhas elaboradas sobre as últimas novidades em games se nossos adolescentes não terão acesso a eles? Então lhes pergunto: por que não incluir neste sítio um espaço para downloads gratuitos de jogos eletrônicos educativos? Já ouviram falar de inclusão social, senhores? Já ouviram falar de democratização do acesso à informática e seus sub-produtos? Por que não partilhar com nossos jovens sem-iPhone as maravilhas do mundo eletrônico?

Vivemos tempos de inclusão. Devemos compartilhar. Conservemos como referenciais cidadãos que sempre se mantiveram no caminho da partilha. Apresento-lhes um desses tipos. Sua imagem ilustra este texto e deveria ilustrar também suas condutas diárias: Mao Tse Tung. Esse inquestionável líder ergueu aquela nação que finalmente colocará um fim ao imperialismo de nossos vizinhos consumistas do norte. Esse grande líder ensinou-nos como compartilhar os bens mais essenciais ao viver humano. Viva o grande Mao.

Senhores, compartilhem seus bens. Pratiquem aquilo que nosso companheiro estimado e líder nato, Hugo Chávez, denominou como socialismo do século XXI. Sejam fraternos, senhores. Deixem que outras preocupações que não os destinos do Xbox 360 do Ditador Supremo encontrem lugar em seus corações. Tentem procurar e destruir todo e qualquer traço de exclusão. Esforcem-se para contra-atacar as mazelas sociais de nosso país. E, senhores, lembrem-se de que quando estão neste site navegam em águas turvas e traiçoeiras, repletas de objetivos escusos. Cuidado!

Galeria