Por Satã! Deputado federal quer tirar o ursinho Ted dos cinemas!

0

Esta talvez seja a notícia mais revoltante e ao mesmo tempo hilária do ano, amigo delfonauta.

Segundo o Yahoo!, o deputado federal Protógenes Queiroz, que representa o estado de São Paulo pelo partido PC do B, pediu aos Ministérios da Justiça e da Cultura que suspendam a exibição do filme Ted, aquele com o ursinho de pelúcia sacana, que recebeu a honra de ser elogiado pelo Cyrilove.

Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz”, declarou o deputado, após ter assistido o filme ao lado de seu pequeno pimpolho Juan, de 11 anos.

Mas isso não é tudo, amigo delfonauta. O deputado, que também é delegado da Polícia Federal, ainda criticou os Ministérios da Justiça e da Cultura, este último responsável por classificar o filme como inadequado para menores de 16 anos:

Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas”.

O deputado ainda disse que iria atrás dos dois ministérios para tirar satisfações de como um filme que faz “apologia às drogas” foi liberado. Ele provavelmente exigirá isso batendo o pé, fazendo biquinho e chamando todo mundo de cabeça de mamão.

Como se não bastasse, o cara ainda criou em seu Twitter uma campanha contra o filme do “ursinho viciado”! A campanha deu o que falar e até se tornou trending topic de alguns estados brasileiros.

Eu sei o que você está pensando, amigo delfonauta. Vamos parar um momento e unirmos nossas vozes em uma colossal gargalhada. Todos prontos? Hahahaha!

Em primeiríssimo lugar, senhor deputado, vamos combinar que ninguém que trabalha pode realmente ser feliz, a menos que realmente goste do que faça, ganhe regalias do governo ou receba o salário em bacon.

Mas o que mais me intriga é como um homem, que é deputado federal e delegado, leva uma criança de 11 anos para assistir a um filme cuja censura é 16?! Até onde eu saiba, isso é contra a lei.

E mesmo que não fosse, existe um lugar no pôster do filme, ou no anúncio do jornal em que o senhor viu os horários, em que diz explicitamente que o filme contém “cenas de sexo, abordagem às drogas e linguagem vulgar”, ou qualquer texto semelhante. Sem dizer os milhares de trailers e afins que apareciam na internet, deixando o tema do filme bem claro. Levar uma criança de 11 anos para assistir a um filme desses mostra que o senhor é, no mínimo, um sujeito bem desinformado.

Mas o que mais me irrita é que eu tenho um forte pressentimento de que o cara só está fazendo toda essa algazarra para chamar mais atenção para o seu partido, já que estamos em época de eleições municipais. Já até imagino o slogan dele daqui a dois anos, nas eleições federais: “vote no candidato que lutou contra o ursinho maconheiro!”. Ainda bem que esse tipo de coisa acabará quando o DELFOS dominar o mundo.

Não se esqueça de dar a sua opinião sobre este polêmico assunto aí embaixo, nos comentários, amigo delfonauta.