Novidades nos impostos sobre games

0

Olha só que legal. Lembra aquele projeto que estava tramitando há mais de um ano que pretendia REDUZIR os impostos sobre games? Esquece! Depois de tanto tempo com o troço tramitando, em uma única reunião, nossos queridos deputados decidiram AUMENTAR os impostos sobre software!

Ou seja, nossos representantes eleitos decidiram que 257% sobre o valor do produto NÃO ERA imposto suficiente. E resolveram aumentar mais ainda.

Sabe o que isso vai gerar para o país? Os preços vão aumentar. Lojas legalizadas e especializadas, como a UZ Games, vão passar por grandes dificuldades e podem acabar falindo. Assim, os gamers não vão ter mais a possibilidade de comprar produtos legalizados por aqui. Alguns vão continuar importando por conta própria, alguns vão comprar produtos originais no contrabando, mas a imensa maioria vai voltar para a pirataria. Sim, voltar, porque eu conheço muita gente que abandonou essa prática graças às melhoras dos últimos meses. Com esse retrocesso, as atitudes dessas pessoas também vão retroceder. E ao invés de o governo lucrar MAIS com esse aumento, eles vão lucrar MENOS. Pelo simples fato de que vai vender menos.

É um estímulo para a ilegalidade. Aliás, não só um estímulo, é um aumento que vai transformar cidadãos responsáveis em criminosos. Afinal, se você não pode comprar o produto oficial, vai ter que pegar o contrabando mesmo. Ou isso ou fica sem o produto.

Eu não consigo entender a lógica desses políticos e, mais uma vez, me sinto como o que manifestei aqui. O Estado só aparece na nossa vida para coisas ruins. E sabe o que a gente vai ganhar em troca desse aumento? Absolutamente nada! Nem educação, nem saúde, nem segurança. O que a gente vai ganhar é o desemprego dos vendedores que trabalhavam nas lojas legalizadas, menos opções para comprar nossos games e, finalmente, a completa falta de esperança em termos um país melhor.

Atualizada: O culpado pelo aumento é o Sandro Mabel, mais conhecido por trabalhar bastante para que a criação de novos impostos seja cada vez mais agilizada. Ele também esteve envolvido no escândalo do mensalão. Por que não escrever um e-mail para ele? Aqui tem todos os contatos do cara ou, se você é preguiçoso, mande sua mensagem para sandromabel@uol.com.br ou dep.sandromabel@camara.gov.br. Seja educado e civilizado (agir como um metaleiro true só vai deixar o cara com raiva do segmento de games), mas deixe claro que não gosta do que ele está fazendo.

Galeria