Nova versão de O Prisioneiro no ano que vem

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

Nova No.2: Bom dia, número seis.”
No.6: “Número quê?”
Nova No.2: “Seis. Para fins oficiais, todos têm um número. O seu número é seis.”
No.6: “Eu não sou um número, eu sou uma pessoa.”

Com esse diálogo marcante, a série O Prisioneiro se tornou um item cult na cultura pop quando exibida pela primeira vez na década de 60. E agora, a AMC Productions, em conjunto com a ITV Productions, irá criar uma versão moderna do tão idolatrado seriado e não poderiam começar de uma maneira melhor.

O bom moço – que já foi até Jesus – James Caviezel (de filmes como O Conde de Monte Cristo, um dos meus livros preferidos) irá fazer o papel principal, sendo a imagem contemporânea do Número 6. Acompanhando-o estará sir Ian McKellen (precisa dizer quem é? Nerd herege!), interpretando o Número 2. Com dois nomes de peso como esses, tem como começar errado? Fico imaginando o diálogo acima com esses dois. Que chato…

Com previsão para 2009, essa versão terá seis partes e contará com uma produção de nível cinematográfico, dando ao telespectador uma boa trama de espionagem, suspense e ficção científica.

O diretor da ITV, John Whiston se mostrou empolgado: “Para aqueles de nós que cresceram assistindo TV nos anos 60, O Prisioneiro era perigoso, excitante e desafiador. Para aqueles de nós que são jovens demais para o original, ele deixa uma longa sombra. Não lidar com esta emblemática série sem a melhor equipe à sua volta é algo impensável. Com Bill Gallagher como escritor, Trevor Hopkins como produtor, Michele Buck, Damien Timmer e Rebecca Keane como a equipe executiva no Reino Unido, a AMC Productions como parceiros e Jim Caviezel e Ian McKellen liderando o elenco, temos tudo que precisamos. Eu mal posso esperar”.

A série original, onde o papel principal era de Patrick McGoohan – que por sinal, vai ajudar nos roteiros dessa nova versão – era estranha para a época, como Lost é para nós hoje. A seqüência de títulos proporciona, no início de cada episódio, toda a informação necessária para entender o que vem a seguir. Por algum motivo que se ignora, um agente secreto inglês é seguido por desconhecidos que o fazem desmaiar com gás. Ao despertar, se encontrará numa aldeia remota, prisioneiro de um grupo de pessoas que querem uma informação secreta.

O Prisioneiro tem certa liberdade, sem algemas, sem cela, nem guardas armados à vista. Chamado de “Número 6” durante a série, nunca poderá ver o rosto do “Número 1”, o chefe da operação.

Só para constar, embora eu odeie a banda (podem atacar as pedras depois, não me importo, tenho opinião própria), o seriado é tão cultuado que até os caras do Iron Maiden fizeram uma música sobre ele, que começa justamente com o diálogo acima. A música, The Prisoner (uau, vai dizer que você já não imaginava?), está no álbum The Number Of The Beast.”