Manda-chuva da DC Comics fala sobre o novo Batman

0

ATENÇÃO: Essa notícia contém fatos ainda não publicados no Brasil e pode estragar a sua surpresa. Se você gosta do Batman, mas foge de spoilers como o Cascão foge da água, vá ler nosso especial Batman na TV.

Você provavelmente já sabe que Bruce Wayne bateu as botas, ou é o que todo mundo pensa, com o final de Crise Final. Também sabe que todos os principais coadjuvantes do personagem brigaram para ver quem ficaria com o manto. Bem, Batman & Robin, primeira edição do novo Homem Morcego, saiu esse mês e revelou que Dick Grayson, o Robin original, é quem está mantendo o legado de Bruce Wayne vivo. Damian, o filho secreto de Batman com Thalia Al’Ghul é o novo Robin.

Com as revelações, o chefão da DC Comics, Dan Didio, resolveu falar ao Comics Alliance sobre o que esperar das novas séries enquanto Bruce Wayne se diverte na pré-história.

Didio afirma que a maior graça na nova série é analisar como a relação entre Batman e Robin foi virada de cabeça para baixo. Dick é um Batman bem mais leve e bem-humorado, enquanto Damian é um Robin soturno e impulsivo. Além da mudança na relação entre ambos, o Superman e a Mulher Maravilha também terão uma nova visão sobre o personagem.

Não é a primeira vez que Dick Grayson assume o manto do morcego. Logo após a saga A Queda do Morcego, publicada em 1993, o rapaz assumiu o manto de Bruce Wayne durante o arco Filho Pródigo. Entre as diferenças nas duas sagas, Didio cita que Filho Pródigo era uma história sobre como Dick não queria seguir os passos de Batman. Já na nova série, Dick está mais maduro e percebe que assumir o manto do Batman sempre foi seu destino, o objetivo pelo qual treinou por toda sua vida.

Com relação a Tim Drake, que abandonou o manto de Robin, ele será o único personagem a acreditar que Bruce Wayne ainda está vivo em algum lugar, e determinado a encontrá-lo. A primeira pista deve vir na saga dos Lanternas Pretos (ou possivelmente “sombrios”, já que não é possível utilizar a tradução correta de Black Lantern Corps por causa da hipocrisia que reina em nosso país), onde o Mão Negra tenta invocar Bruce Wayne de volta à vida como um Lanterna Preto, mas tem uma pequena surpresa no lugar.

A Batalha Pelo Manto deve ser publicada pela Panini por aqui em 2010.

Galeria

Artigo anteriorSony quer dar mais um motivo para você comprar um PSP Go
Próximo artigoPai de Tetris não põe fé no Project Natal
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.