Final Fantasy XV parece promissor

0

Ficamos bastante surpresos por ter visto o novo Final Fantasy XV disponível para teste na BGS, pois nada havia sido anunciado e nem havia a menor indicação de que o jogo estaria lá. Bem, foi uma surpresa agradável, e aqui estou eu para falar o que achei dele.

A primeira impressão foi que ele estava feio. Sim, feio mesmo. Os gráficos estavam levemente serrilhados e tudo parecia meio morto, pasteurizado. Claro, a versão disponibilizada é inacabada, pois eu tenho certeza de que o jogo não seria lançado se tivesse gráficos fracos como os apresentados na BGS.

Contudo, fiquei bastante empolgado pelo sistema de batalha, que aproxima algo entre a beleza de um bom hack n’ slash com o combate simples de jogos como Skyrim. O Corrales e eu enfrentamos uma série de bisões (ou seriam touros?) que popavam ininterruptamente na tela, e foi bem divertido de se jogar.

Um dos elementos interessantes que apareceu foi a possibilidade de se teletransportar para pontos específicos no cenário, como para cima de uma pedra ou no alto de um poste, o que era visualmente bem interessante e servia para fugir da batalha rapidamente. Outro elemento foi a possibilidade de dar golpes em conjunto com o sidekick que acompanhava o personagem principal, que poderiam ser acionados com o apertar de um único botão quando um círculo luminoso aparecia no chão.

Fiquei triste pois havia pouca coisa a se fazer além do combate com os animais. Não vimos nem sombra do tão falado carro ou de como funcionará o sistema de nível e de upgrades no jogo, e nem ao menos conseguimos utilizar uma summon ou qualquer outra magia. Ainda assim, o sistema de batalha pareceu bastante interessante, e até mesmo o design dos personagens promete ser legal – desde que com gráficos condizentes com a geração atual.

Não deixe de curtir a página do DELFOS no Facebooke ler as nossas outras matérias da cobertura da Brasil Game Show.

TODA A COBERTURA DELFIANA DA BRASIL GAME SHOW

Textos:

BGS: A coletiva da Microsoft

Nós jogamos Dark Souls III e apanhamos feio

BGS: A coletiva da Sony

Rock Band 4 é uma versão mais simples dos anteriores

Star Wars: Battlefront parece jogo filmado!

Halo 5: Guardians e o multiplayer que confundiu o Corrales

Street Fighter V melhora o que já era bom

Assassin’s Creed Syndicate traz o que se espera da série

Final Fantasy XV parece promissor

Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados lembra Dragon Ball XenoVerse

Need For Speed é uma carta de amor aos anos 90

Vídeos:

BGS: veja vídeo exclusivo de Star Wars: Battlefront

Revolta, da INTZ, fala sobre a paiN e o próximo CBLOL

A Treta dos Irmãos Piologo promete ser bem engraçado

Minerva, da KaBuM, fala sobre a queda de produção e promete ascensão

Nvidia dá muitos detalhes sobre realidade virtual

Super-heróis na BGS 2015

CEO da CD Projekt Red fala ao DELFOS sobre Witcher 3

Os jogos da BGS 2015

BGS: Halo 5 e Realidade Virtual