Filme de Ken Loach fatura a Palma de Ouro em Cannes

0

Saiu a premiação do Festival de Cannes, um dos mais tradicionais e famosos do mundo. E contrariando todas as apostas, a Palma de Ouro de melhor filme não foi para Volver, do espanhol Pedro Almodóvar, e tampouco para Babel, do mexicano Alejandro González Iñarritu, considerados os favoritos ao prêmio.

Quem faturou o troféu foi a película The Wind That Shakes the Barley, do inglês Ken Loach. O filme, estrelado por Cillian Murphy (o Espantalho de Batman Begins) conta a história da luta irlandesa pela independência em 1920.

No entanto, Almodóvar e Iñarritu não saíram de mãos abanando da cidadezinha francesa. Pedro levou o prêmio de melhor roteiro e Alejandro, o de melhor diretor. Além disso, Volver também venceu na categoria de melhor atriz, mas em outra surpresa, o prêmio não foi para uma atriz específica e sim para todo o elenco feminino da película, que incluía Penélope Cruz e Carmen Maura.

O prêmio de melhor ator também foi concedido a todo o elenco masculino, só que pelo filme Indigenes. Flandres recebeu o Grand Prix e Red Road ganhou o Prêmio do Júri. Agora é só esperar esse monte de filmes premiados chegar por aqui.

Galeria

Galeria