A Hora da Sua Morte segue a linha de O Chamado. Ou seja, é um filme de terror com uma premissa intrigante e fácil de contar. Neste caso, as confusões começam quando popa um app de celular que promete dizer, tan-tan-tan, A Hora da Sua Morte.

WE’RE LEAVING TOGETHER

E já que estamos falando de linhas que ele segue, é impossível não lembrar de Pânico em sua introdução. A Hora da Sua Morte segue aquela fórmula do prólogo com uma atriz famosinha e bonitinha (Anne Winters, de 13 Reasons Why) que só aparece no filme para morrer e mostrar que a ameaça é séria.

Crítica A Hora da Sua Morte, A Hora da Sua Morte, Countdown, Diamond Films, Delfos

Eu não sabia o que esperar além do que a sinopse revela e, após assisti-lo, posso dizer que ele tem um quê de Premonição. Mas aqui a coisa é mais sobrenatural, incluindo demônios e fantasmas.

Obviamente, algumas das pessoas que baixam o app descobrem que vão morrer em poucos dias. Elas, claro, tentam mudar os planos para burlar o destino, e imediatamente recebem uma notificação do app dizendo que os termos de serviço não foram cumpridos. É, o South Park já avisava anos atrás da importância de ler essas coisas.

Esta quebra de contrato dá início à maldição. Daí tome sustos típicos de filmes do gênero, com fantasminhas aparecendo em segundo plano ou sempre que alguém vira para o lado ou fecha a tampa de um computador.

Crítica A Hora da Sua Morte, A Hora da Sua Morte, Countdown, Diamond Films, DelfosBUT STILL IT’S FAREWELL

Esse é o lado ruim. Apesar de uma premissa bacana, A Hora de Sua Morte desemboca num terror do mais genérico. Apesar disso, ele não é tão ruim quanto a maioria. Digo mais, ele pode até ser considerado um filme nada. Daqueles que você assiste espontaneamente no Netflix e depois de uns meses esquece que assistiu e vê de novo (isso acontece a toda hora comigo).

Ele até tem algumas boas ideias, em especial no final. Tem também uma história de assédio sexual que parece que existe só para se dizer woke, mas daí ganha um motivo, e depois some de novo.

A Hora de Sua Morte é, então, um filminho de terror até recomendado. Não vai mudar a vida de ninguém, mas seus sustos com aumento de trilha sonora podem fazer seu date pegar na sua mão. Só certifique-se de ter consentimento verbal antes de beijá-la(o).