Coletiva: A Saga Crepúsculo: Lua Nova – Parte 2

0

Leia também:

Crepúsculo: a resenha do primeiro filme.

Atenção: Vários links do texto abaixo levam a imagens da galeria ilustrando a situação em questão. Divirta-se!

Atenção 2: Antes de ler a matéria abaixo, leia esta.

A estas alturas, eu já estava completamente convencido de que não iríamos entrar mesmo, até porque, se a coisa começou no horário marcado, já deveria estar acabando. Foi mais ou menos nessa hora que o mundo, tal como o conhecíamos, começou a mudar.

Começamos a ouvir um barulho agudo, e a cada segundo ele aumentava mais e mais. Quando olhamos para trás, percebemos, com horror, que as garotinhas de 13 anos haviam furado o bloqueio dos seguranças antes do estacionamento do hotel e começado a correr na direção da entrada para o lobby. Havia um mar delas até onde os olhos podiam ver. Eu juro, caro delfonauta, que vi medo nos olhos do Corrales. Certamente o mesmo aconteceu comigo. Os seguranças de dentro do lobby do hotel correram na direção das portas para não deixar ninguém entrar, o que, felizmente, eles conseguiram. Confira o terror do inferno no vídeo abaixo, um dos muitos filmados pelo Corrales no dia.

De fato, nada é mais assustador do que menininhas de 13 anos. Foi nessa hora que caiu a ficha: estávamos presos no lobby por tempo indeterminado. Para o resto do dia, talvez! As menininhas (de ambos os sexos) socavam os vidros e gritavam enquanto os seguranças seguravam as portas da forma que podiam. Foi uma cena dantesca, digna de um filme do George Romero, e eu ainda consigo vê-la quando fecho os olhos. O Corrales não paga nenhum tipo de plano de saúde para a gente, então sequer posso fazer algum tipo de tratamento psicológico para superar isso.

Esse pedaço da história foi realmente confuso, e tudo o que fizemos foi tirar umas fotos, conversar entre nós sobre a surrealidade daquilo tudo e rezar juntos pelas nossas vidas. Ver os seguranças lacrando portas também foi uma experiência e tanto. Mais uma vez, foi como se estivéssemos cercados por zumbis famintos por miolos. Ou por uma foto com o Taylor.

Com o tempo, o medo passou e os repórteres continuaram tentando entrar na coletiva, não sei porquê. Foi nessa hora que chegaram ordens de cima, e os seguranças rebocaram a gente pra outro lobby do hotel. Aparentemente, as estrelinhas do filme desceriam e nós não poderíamos olhar diretamente para eles, já que nosso nome não estava na lista. Ou isso ou eles ainda achavam que todos nós éramos menininhas de 13 anos querendo agarrar o bombadinho do filme, Taylor Whateverishisname. E olha que o Corrales e eu temos até barba! Quero ver uma menininha de 13 anos criar barba! Evil monkey pra elas!

Assim que chegamos nesse outro lobby (onde estavam os hóspedes do hotel), a primeira coisa que sugeri é que fôssemos embora, o que foi aceito pelo kahuna Corrales e por uma outra dupla de repórteres de outro veículo. Uma coisa era fazer a gente esperar por tempo indeterminado, mas literalmente expulsar os repórteres foi um pouquinho além da conta. Nessas alturas, a barra já estava mais limpa lá fora e conseguimos sair sem maiores problemas.

Lá fora, Round 2 de menininhas, dessa vez querendo saber que roupa que os atores estavam usando, se eles eram simpáticos, se já tinham ido embora, etc. Eu não achei no meu coração a força ou a coragem para contar a verdade para elas e, pelas lágrimas silenciosas do Corrales, percebi que ele também não. Limitamo-nos a dizer que foi tudo bem, e nos afastamos. Dessa vez para sempre. Eternamente. Hehe, que coisa gay.

Valeu por tudo, Cinnamon! Como, independente disso tudo e de todo esse desrespeito, Crepúsculo 2 será um sucesso, nem preciso desejar boa sorte nas próximas coletivas. Confira abaixo alguns e-mails relacionados ao evento.

ANEXO 1:

Confira na íntegra aí embaixo o e-mail que prova que fomos convidados. Repare na quantidade de exigências e limitações que só a Cinnamon traz para você:

De: NEWS CINNAMON COMUNICAÇÃO -e-mailcensurado@cinnamon-
Data: terça-feira, 27 de outubro de 2009 17:04
Para: Carlos Eduardo Corrales -imprensa@delfos.jor.br-

AVISO COLETIVA, A SAGA CREPÚSCULO:LUA NOVA – 1°/11

COLETIVA DE IMPRENSA
COM PRESENÇA DE ELENCO DE
A SAGA CREPÚSCULO: LUA NOVA
(THE TWILIGHT SAGA: NEW MOON)

DIA 01 DE NOVEMBRO (DOMINGO)

PREZADO (A) JORNALISTA,
A PARIS FILMES REALIZA NO PRÓXIMO DIA 01 DE NOVEMBRO DE 2009 COLETIVA DE IMPRENSA PARA O LANÇAMENTO NACIONAL DE A SAGA CREPÚSCULO: LUA NOVA (THE TWILIGHT SAGA: NEW MOON) COM PRESENÇA DOS ATORES KRISTEN STEWART E TAYLOR LAUTNER DE SEU ELENCO PRINCIPAL.
O EVENTO SERÁ NO HOTEL GRAND HYATT, SÃO PAULO – ENDEREÇO CENSURADO
BASEADO NO ROMANCE BEST-SELLER ESCRITO POR STEPHENIE MEYER, O FILME DE CHRIS WEITZ TEM ESTREIA MUNDIAL NO DIA 20 DE NOVEMBRO.

AGENDA DO DIA:
11H00 – 11H40 CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA CONFIRMADA
11H45 – 12H00 EXIBIÇÃO DE 15 MINUTOS EXCLUSIVOS DO FILME ( SALA DE COLETIVA)
11H50 – 12H00 SESSÃO DE FOTOS ( SALA ANEXA)
12H00 – 12H30 COLETIVA DE IMPRENSA

– NÃO SERÁ PERMITIDO ACESSO DE JORNALISTAS NÃO CREDENCIADOS À SALA DE COLETIVA;
– O CADASTRAMENTO SERÁ CONFIRMADO APÓS O ENVIO DAS SEGUINTES INFORMAÇÕES, ATRAVÉS DESTE E-MAIL: NOME DO(A) JORNALISTA, RG E VEÍCULO;
– AS ATIVIDADES TERÃO INICÍO PONTUALMENTE NOS HORÁRIOS INDICADOS, PORTANTO ATRASOS NÃO SERÃO TOLERADOS. É MANDATÓRIA A POSSE DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO PARA GARANTIR O CREDENCIAMENTO.
– TODOS OS JORNALISTAS QUE PARTICIPAREM DA COLETIVA DEVERÃO ASSISTIR AOS 15 MINUTOS DO FILME QUE ANTECEDEM A MESMA;
– É ESTRITAMENTE PROIBIDA A ENTRADA NA SALA DE COLETIVA PORTANDO CÂMERAS FOTOGRÁFICAS, CELULARES, GRAVADORES DE ÁUDIO E VÍDEO, LAPTOPS, RÁDIOS E/OU QUALQUER OUTRO EQUIPAMENTO CAPAZ DE REGISTRO AUDIOVISUAL. OS EQUIPAMENTOS SERÃO RECOLHIDOS NA ENTRADA DA SALA E DEVOLVIDOS AO FINAL DA COLETIVA;
– HAVERÁ TRADUÇÃO SIMULTÂNEA INGLÊS – PORTUGUÊS – INGLÊS DURANTE A COLETIVA;
– AS PERGUNTAS FEITAS NA COLETIVA DEVERÃO SE RESTRINGIR AO FILME ´´A SAGA CREPÚSCULO: LUA NOVA´´. O ELENCO SE DISPONILIZARÁ A RESPONDER PERGUNTAS QUE ENVOLVAM A TRAMA DO FILME, DE SEUS PERSONAGENS, CONSTRUÇÃO ARTÍSTICA.
– OBSERVE-SE QUE ESTÃO ESTRITAMENTE VEDADAS AS PERGUNTAS SOBRE O FILME ECLIPSE.
– É TERMINANTEMENTE VEDADO O ENDEREÇAMENTO DE PERGUNTAS DE ORDEM PESSOAL E ÍNTIMA AOS ATORES.
– VEÍCULOS QUE TIVEREM INTERESSE EM CADASTRAR FOTÓGRAFOS DEVERÃO SINALIZAR AO RESPONDER ESTE E-MAIL.
– NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA DE FOTÓGRAFOS NA SALA DA COLETIVA DE IMPRENSA.

PEDIMOS POR GENTILEZA QUE RETORNE ESTE E-MAIL INDICANDO INTERESSE EM PARTICIPAR DA COLETIVA ATÉ QUARTA-FEIRA, 28/10, 18:30 – IMPRETERIVELMENTE.

ESTE EMAIL É UM CONVITE PESSOAL E INTRANSFERÍVEL PARA O (A) JORNALISTA E OU VEÍCULO QUE FOI ORIGINALMENTE ENDEREÇADO.

NOTA IMPORTANTE: PEDIMOS, POR QUESTÃO DE SEGURANÇA DOS TALENTOS ENVOLVIDOS, E NO SENTIDO MANTER A TRANQUILIADE DO EVENTO E ATIVIDADES EM QUESTÃO, QUE NÃO SEJAM DIVULGADAS QUALQUER DETALHES E INFORMAÇÕES PERTINENTES AO EVENTO AQUI CITADO, ANTES DA DATA DE SUA REALIAZAÇÃO, NO DIA 01 DE NOVEMBRO. SOB PENA DO CANCELAMENTO TOTAL OU PARCIAL DO EVENTO, CASO A PRODUTORA DO FILME CONSIDERE QUE NÃO SERÁ POSSIVEL SUA CONTINUIDADE DENTRO DO MELHOR CENÁRIO.

SOBRE O FILME

SINOPSE:

BELLA SWAN (KRISTEN STEWART) ESTÁ DEVASTADA COM A PARTIDA REPENTINA DE SEU AMOR, EDWARD CULLEN (ROBERT PATTINSON), APÓS UM INCIDENTE DURANTE SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 18 ANOS. JÁ ENTÃO EM SEU ÚLTIMO ANO LETIVO E COM O CORAÇÃO PARTIDO POR TER SIDO ABANDONADA, BELLA DESCOBRE UMA PERIGOSA MANEIRA DE MANTER CONTATO COM EDWARD E É ENTÃO QUE DECIDE LEVAR ESSA SITUAÇÃO ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS, CONTANDO COM A AJUDA DE SEU VIZINHO JACOB BLACK (TAYLOR LAUTNER), MEMBRO DA MISTERIOSA TRIBO DOS QUILEUTE.

MAS SEU ESPÍRITO É REANIMADO PELA CRESCENTE AMIZADE COM JACOB E DE REPENTE, ELA ESTÁ ATRAÍDA PELO MUNDO DOS LOBISOMENS, OS INIMIGOS ANCESTRAIS DOS VAMPIROS, E VÊ SUA LEALDADE E SUA VERDADEIRA PAIXÃO, SENDO TESTADAS. QUANDO DESCOBRE QUE A VIDA DE SEU GRANDE AMOR ESTÁ EM PERIGO, PARTE EM UMA MISSÃO CONTRA O RELÓGIO PARA IMPEDIR QUE EDWARD SEJA DESTRUÍDO POR UM DOS MAIS PODEROSOS CLÃS DE VAMPIROS DO MUNDO, OS VOLTURI, ACEITANDO AS CONSEQÜÊNCIAS DE QUE AMBOS PODERÃO NÃO VOLTAR PARA CASA COM VIDA.
A SAGA CREPÚSCULO: LUA NOVA É O SEGUNDO CAPÍTULO DA BEM SUCEDIDA SÉRIE BASEADA NA OBRA DE STEPHENIE MEYER.

INFORMAÇÕES E CREDENCIAMENTO PARA A IMPRENSA

COORDENAÇÃO

CINNAMON COMUNICAÇÃO
VITOR BRASIL
TELEFONE CENSURADO

PARA MATERIAL DE IMPRENSA – ACESSE E CADASTRE-SE:
http://www.endereçocensurado.com.br
CONTATO DISTRIBUIDORA
PARIS FILMES
ENDEREÇO CENSURADO – SÃO PAULO
TELEFONE CENSURADO

ANEXO 2:

No caminho para a casa do Corrales, começou a bater a raiva de termos sido tão desrespeitados e achamos que merecíamos uma explicação. Uma coisa é não ser convidado para algo, outra bem pior é ser convidado, dizer que vai e, ao chegar lá, ter sua entrada barrada e os responsáveis simplesmente virando as costas e indo embora sem falar nada. Assim, escrevemos o e-mail abaixo para todos os envolvidos:

De: Carlos Corrales – DELFOS
Para: NEWS CINNAMON COMUNICAÇÃO; Mona Camargo
Cc: Marcos Brolia – Paris Filmes; Guilherme Viana – DELFOS –
Data: Sunday, November 01, 2009 3:49 PM

Boa tarde, caros Vitor, Mona e Marcos.

Acabamos de chegar do evento abaixo. Obviamente, vocês sabem do tremendo fracasso organizacional que foi o evento, com algumas dezenas de jornalistas e fotógrafos profissionais que foram convidados E confirmaram presença e, mesmo assim, por falta de organização de vocês, não estavam na lista. Ficamos esperando lá embaixo por pelo menos alguma explicação do motivo pelo qual tudo isso ocorreu e vimos apenas vocês virando as costas e indo embora.

Como jornalistas profissionais, que ficaram sem viajar num feriado prolongado e acordaram cedo em um domingo para escrever uma matéria para divulgar o filme de vocês (em um evento para o qual fomos convidados e confirmamos presença), fomos lá para escrevermos uma matéria e vamos fazê-la. Pegamos nomes e declarações de vários dos envolvidos, documentamos tudo fotograficamente e vamos escrever um relato de toda a falta de organização e desrespeito ao qual fomos submetidos hoje.

Em nome da transparência com a qual sempre trabalhamos (inclusive nos vários outros eventos e cabines organizados por vocês), estou enviando este e-mail para, caso vocês desejem, publicar junto com a matéria uma resposta oficial dos organizadores. Se assim desejarem, basta responderem a este e-mail e sua resposta será publicada.

Atenciosamente,
Carlos Eduardo Corrales e Guilherme Viana
www.delfos.jor.br

ANEXO 3:

Essa foi a resposta que recebemos, na terça-feira.

De: Mona Camargo
Para: Carlos Corrales – DELFOS ; NEWS CINNAMON COMUNICAÇÃO
Cc: Marcos Brolia – Paris Filmes; Guilherme Viana – DELFOS ; Lia Vissoto

Bom dia Carlos,

Se você quiser me ligar estou á disposição : telefone censurado

Abç,
Mona

ANEXO 4:

Obviamente, não iríamos ligar, pois precisávamos ter tudo documentado, até para podermos colar o e-mail deles aqui sem nenhuma alteração. Essa foi a resposta do Corrales:

De: Carlos Corrales – DELFOS
Para: Mona Camargo; NEWS CINNAMON COMUNICAÇÃO
Cc: Marcos Brolia – Paris Filmes; Guilherme Viana – DELFOS ; Lia Vissoto
Data: terça-feira, 3 de novembro de 2009 15:54

Boa tarde, Mona.

Nesse caso, considero melhor conversarmos por e-mail, até porque vamos copiar a resposta de vocês na matéria como “o outro lado”.

No domingo, tentei múltiplas vezes (e calmamente, ao contrário dos meus colegas mais exaltados) falar com você, com a Adriana e com o Marcos para tentar entender porque nossos nomes não estavam na lista, sendo que confirmamos com dias de antecedência e o que consegui foi apenas um show de culpas, onde cada um tentava se eximir culpando os outros e sem ninguém explicar o que aconteceu, apesar da constante promessa de que o responsável desceria em breve para conversar com a gente, se aguardássemos um pouco. Aguardamos até sermos expulsos pelos seguranças, sem nenhuma explicação (junto com todos os outros – e depois de ficarmos por mais de uma hora presos pelas fãs que quase invadiram o hotel). Como bem disse um colega, jornalistas não precisam de seguranças, precisávamos apenas de um responsável pela assessoria para conversarmos. Afinal, não somos fãs histéricas, mendigos implorando por migalhas e muito menos criminosos truculentos.

Se realmente teve um motivo lógico para tamanha confusão e desrespeito, gostaríamos muito de saber e de colocarmos na matéria para deixá-la equilibrada. Fico no aguardo. A matéria sai na semana de estreia do filme.

Atenciosamente,
Carlos
www.delfos.jor.br

Não tivemos mais respostas depois desse e-mail e não recebemos convite para a cabine do filme. Que retaliação mais imbecil por parte da distribuidora, não?