Saiu hoje um novo trailer, o segundo, de A Torre Negra, adaptação cinematográfica da gigantesca série de livros de Stephen King que conecta toda sua obra literária. Ele não é tão bacana e é mais curto que o primeiro trailer, lançado dois meses atrás, mas vale a assistida:

Admito que tenho sentimentos conflitantes por este filme. Por um lado, parece ser uma superprodução bem caprichada. Sem dizer que Idris Elba e Matthew McConaughey são dois atores de responsa e colocá-los em lados opostos tem tudo para ser uma das grandes forças da película.

Por outro lado, faz tempo que as adaptações de Stephen King andam mal das pernas. E o próprio escritor já não tem mais o apelo de outros tempos. E como A Torre Negra é uma obra muito grande, fica aquela dúvida: este filme adapta só o primeiro livro ou dá uma mesclada com mais algum? Será que tenta contar o máximo possível da saga de forma superficial?

E o maior risco de todos: é claro que A Torre Negra tem potencial para ser uma longa franquia rentável para o estúdio, mas e se não fizer os números esperados? Já era? E se o filme não contar uma história fechada esperando que uma continuação seja certa e isso não acontecer? Nada mais chato que acompanhar uma história e ela não terminar.

Enfim, saberemos melhor sobre a qualidade da película e seu destino como franquia depois que ela estrear em quatro de agosto lá fora (a previsão aqui é para 24 de agosto). O que posso dizer com certeza é que aproveitaremos o lançamento do filme para finalmente publicar a tão aguardada matéria delfiana caprichadíssima sobre a série literária. Acredite, a espera valerá a pena!

Vire assinante do Delfos!

Temos planos a partir de R$1,00 mensal e você pode ganhar um monte de coisa legal. Mais importante, você ajuda a gente a tornar o DELFOS cada vez maior e melhor.


Clique aqui e acesso a nossa ágina no Padrim


Se você gosta do nosso conteúdo, também pode ajudar sem colocar a mão no bolso compartilhando este post nas suas redes sociais através dos botões abaixo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVenha comemorar o novo DELFOS com a gente!
Próximo artigoBruno Sutter: conciliando carreira solo com o Filhinho do Deus Metal
Carlos Cyrino
Formado em cinema (FAAP) e jornalismo (PUC-SP), também é escritor com um romance publicado (Espaços Desabitados, 2010) e muitos outros na gaveta esperando pela luz do dia. Além disso, trabalha com audiovisual. Adora filmes, HQs, livros e rock da vertente mais alternativa. Está no DELFOS desde 2005.
  • Emanuel Cristiano Correa

    Foi dito que o livro continua de onde terminou os livros, e acredito que é a melhor forma de adaptar a série. Quem já terminou os livros sabe do que estou falando.

    • Marlboro Vermelho

      Realmente, ao invés de rever o universo acho legal ver mais dele.