Sem Reservas

0

– Ainda dá tempo de você participar da promoção e assistir na faixa. É só clicar aqui.

Sei que muitos delfonautas andam preocupados com as resenhas de comédias românticas (como essa ou essa) que venho fazendo. Qualquer dia desses, vou chegar em casa e encontrar todos os delfianos reunidos e de braços cruzados na sala e daí o Rezek vai dizer algo como “Corrales, todos que estão aqui são seus amigos e estamos fazendo essa intervenção porque nos preocupamos com você”, seguido do Cyrino falando algo tipo “menos eu, que vim porque me prometeram que teria comida na faixa”.

Felizmente, antes que isso fosse necessário, Sem Reservas aparece para salvar minha alma, pois se trata de uma comédia romântica com todos os elementos que faz com que homens do mundo inteiro odeiem o gênero. Desde que você olha o pôster ou assiste aos primeiros minutos, já sabe tudo que vai acontecer. E tudo realmente acontece. E aposto que você vai matar tudo também assim que ler a sinopse.

Saca só: Catherine Zeta-Jones (que ocupa ao lado de Amy Smart e de Zhang Ziyi o podium de mulheres mais bonitas do mundo) é uma chef tremendona. Daí a irmã dela morre e a deixa com a responsabilidade de cuidar da sua filhota órfã, que é a Abigail Breslin (a Pequena Miss Sunshine). Para complicar ainda mais a vida, um novo chef assistente é contratado em seu restaurante (Aaron Eckhart, do excelente Obrigado Por Fumar e futuro Duas Caras) e ele é divertido e bem humorado, completamente o oposto da protagonista. Blá-blá-blá vem e blá-blá-blá vai e é óbvio que eles vão se apaixonar, se separar e eventualmente ficar juntos. Tudo é claro, com participação da menininha.

O fato de misturar uma história de amor com as responsabilidades da paternidade deixa Sem Reservas bem semelhante a Menina dos Olhos, só que este não é dirigido pelo Kevin Smith e, portanto, não tem o fator identificação a seu favor. Para falar a verdade, a seu favor Sem Reservas tem apenas a beleza da Catarina Seta-Joana. E isso é, sinceramente, muito pouco para levar um filme nas costas. E eu fico feliz por poder voltar a falar mal de comédias românticas. Agora eu posso voltar a fazer outras coisas “de macho”, tipo arrotar o alfabeto ou urrar para completos desconhecidos na rua.

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorIron Maiden pode vir ao Brasil na turnê de Early Days II
Próximo artigoQuer comprar a fazenda onde rolou o Woodstock?
Alfredo De la Mancha
Alfredo é um dragão nerd que sonha em mostrar para todos que dragões vermelhos também podem ser gente boa. Tentou entrar no DELFOS como colunista, mas quando tinha um de seus textos rejeitados, soltava fogo no escritório inteiro, causando grandes prejuízos. Resolveu, então, aproveitar sua aparência fofinha para se tornar o mascote oficial do site.
sem-reservasPaís: EUA<br> Ano: 2007<br> Gênero: Comédia Romântica<br> Roteiro: Carol Fuchs<br> Diretor: Scott Hicks<br> Distribuidor: Warner<br>