São Paulo foi invadida por super heróis!

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

Se você não é de São Paulo, talvez ache difícil entender porque as pessoas gostam de morar nessa cidade tão caótica. A resposta está na nossa galeria: nós somos a única cidade brasileira (exceto por Taubaté, é claro) a ter super heróis.

Queria muito que isso fosse verdade, mas infelizmente o Homem de Ferro não está realmente na Ponte Estaiada, nem a Mulher Maravilha no MASP, nem o Coisa no Pacaembu. Trata-se do trabalho da fotógrafa Katia Arantes, que fez bonequinhos com cerca de 30 centímetros parecerem reais.

Vivemos em uma cidade com mais de 11 milhões de habitantes que lutam pela sobrevivência. Essas pessoas são heroínas de uma batalha que travam todos os dias”, ela comentou. E eles não foram posicionados aleatoriamente: “O Hulk, por exemplo, está em frente ao Copan, um monumento gigantesco, obra de Oscar Niemeyer, nosso gigante da arquitetura. Tony Stark é considerado um dos maiores gênios científicos do universo HQ e a armadura de ferro sua maior invenção. Uma espécie de engenheiro de tecnologia, Tony é moderno como a Ponte Estaiada, que é feita de concreto sustentado por cabos de aço inoxidável”, ela conta.

As fotos e vídeos com os bastidores de sua composição podem ser vistas na Exposição Heróis Urbanos. O serviço é o seguinte:

Data: De 11 de setembro a 28 de outubro
De terça a sexta, das 10h às 19h30, fins de semana e feriados, das 10h às 17h30
Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso
Telefone: (11) 3397-4090
Entrada Gratuita