Resident Evil: diretor Paul W.S. Anderson desembucha sobre Retribution!

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Se o delfonauta fizer um esforço considerável, talvez seja possível se lembrar da franquia de Resident Evil nos cinemas sem chorar. Isso não quer dizer que as novas peripécias de Alice em Resident Evil: Retribution são aceitáveis, no entanto.

Parágrafo avacalhando série Resident Evil nos cinemas: check.

Em uma enorme entrevista ao Collider, o diretor Paul W. S. Anderson disse o que podemos esperar de Resident Evil: Retribution, que estreia em 3D em pouco menos de um ano, no dia 14 de setembro de 2012. Na verdade, ele listou 10 coisas que devemos saber sobre o longa. Algumas coisas são novas, outros detalhes tornam tudo mais perturbador e há algumas informações já conhecidas também. Lá vai a lista traduzida e comentada pessimistamente:

Resident Evil começa a ser filmado em Toronto, Canadá, na próxima semana (es hora de rezar);

– Anderson pegou bastante “emprestado” dos jogos para inspiração de Retribution, assim como fez nos últimos filmes (humor não intencional mode off);

– Eles estão trazendo os parasitas Las Plagas. Vai permitir aos “mortos-vivos” “correr por aí, andar de motocicletas, e atirar com metralhadoras” (¡Te voy a hacer picadillo!);

– Vai ter uma cena imitando um momento do jogo Resident Evil 5 em que os personagens dirigem um Hummer enquanto são perseguidos por zumbis de moto. A diferença é que o carro que será utilizado no filme é um Rolls Royce Phantom (que sacrilégio!);

– Eles tiveram que cortar e remontar o veículo para que a barra de proteção (santantônio) fosse instalada. Tudo por uma cena (¡No deje que se escape!);

– Anderson disse aos críticos que reclamam da série ter deixado o terror de lado em favor da ação, que os games fizeram a mesma coisa, e ele adora as constantes mudanças da série (damn you, Capcom? Mas eu adoro Resident Evil 4);

-Para escolher os novos personagens, Anderson e sua esposa, Milla Jovovich, resolveram ouvir os fãs, e os fãs pediram por Leon Kennedy, Ada Wong e Barry Burton (eu e minha boca grande…);

– O único principal critério de seleção dos atores é que eles fossem muito parecidos com os personagens dos jogos (desde que eles não falem, então…);

Retribution vai se passar em Tóquio, Moscou e América do Norte, com filmagens nos três lugares (nunca vi uma horda de zumbis japoneses);

– Quando o diretor assinou para fazer o primeiro filme, ele voou para Osaka e foi até a Capcom. Durante três dias, ele apresentou suas ideias e visão para os criadores do jogo (*Daniel levanta sobrancelha esquerda*);

– Anderson disse que a relação entre os filmes e os games é simbiótica: a Capcom olha o roteiro e faz anotações, e às vezes Anderson muda algumas coisas com base nos comentários (?!).

Se o delfonauta quiser mais detalhes, é só conferir a entrevista completa em inglês no Collider clicando aqui.