Quer saber por que Cavaleiro das Trevas não ganhou game?

0

Eu nunca entendi porque o primeiro Matrix não virou game. Essa falha de planejamento permitiu que outro jogo, no caso, Max Payne, faturasse uma grana que era de direito dos irmãos Wachowski.

O Cavaleiro das Trevas também é um desses grandes mistérios do universo. Afinal, como o grande filme do ano passado pode não ter ganhado um game?

Pois segundo o Kotaku, era para ter ganhado. O estúdio Pandemic Brisbane foi contratado pela EA para criar o jogo que, na verdade, não seria uma adaptação, mas apenas um novo game do Batimão. Seis meses depois, quando tudo estava quase pronto, a EA mandou todo mundo ouvir pagode e disse que deveria ser uma adaptação.

Além disso, a Pandemic obviamente não estava a fim de fazer nada decente, então foi pelo caminho óbvio do mundo aberto, utilizando uma engine não adequada, do jogo ainda inédito Saboteur.

Com toda essa enrolação, eles acabaram perdendo os direitos, milhões de dólares e até parte da equipe. Um triste fim para um jogo que poderia ser grande. Aliás, de todos os super-heróis, o Batman provavelmente é o que tem os melhores games. Mas vem aí o tal do Arkham Asylum. Sacrifiquemos nossos bodes para que seja tão bom quanto os anteriores.

Galeria