Pelo fim do Delfos

0

Nota: A coluna Pensamentos Delfonautas é o espaço para o público do DELFOS manifestar suas opiniões e pensamentos sobre os mais variados assuntos. Apesar de os textos passarem pela mesma edição que qualquer texto delfiano, as opiniões apresentadas aqui não precisam necessariamente representar a opinião de ninguém da equipe oficial. Qualquer delfonauta tem total liberdade para usar este espaço para desenvolver sua própria reflexão. Se você quer escrever um ou mais números para essa coluna, basta ler este manual e, se você concordar com os termos e tiver algo interessante a dizer, pode mandar ver. Inclusive, textos fazendo um contraponto a este ou a qualquer outro publicado no site são muito bem-vindos.

Aviso do Corrales: O texto abaixo foi enviado para o meu e-mail por alguém que se identifica simplesmente como Torquemada.

Caríssimos leitores, antes de tudo: saudações!

O título é deveras alarmante e garanto-lhes que em nada se pretende sensacionalista. Não se trata de mais um texto cujo título bombástico pouco traz de coerente com o mesmo. O objetivo aqui é iniciar uma verdadeira cruzada contra esse site que se auto-intitula DELFOS. Esse texto será enviado também para o redator-chefe do mesmo, Carlos Eduardo Corrales. No entanto, acredito que não o publicará em razão das verdades que nele serão expostas. Portanto, se você estiver lendo isso no DELFOS tenha a certeza de que se trata de mais uma das artimanhas desses degenerados. Cuidado!

Assumo doravante o pseudônimo de Torquemada. Não se trata de me acovardar diante de possíveis críticas, mas sim de me proteger de prováveis retaliações que possa sofrer. Obviamente que também objetivo prestar uma homenagem a um dos mais relevantes personagens que a história já viu e que humildemente almejo seguir-lhe os passos (Nota do Corrales: Torquemada foi um dos líderes da inquisição espanhola).

Há tempos venho diariamente visitando esse incubador de pensamentos tortuosos, leia-se DELFOS. Lentamente reuni demonstrações diversas de práticas vexatórias segundo os padrões de comportamento aceitáveis de nossa sociedade. Inicio, como acima dito, uma cruzada em nome da moral e da ética. Esse texto foi enviado para diversas instituições cuja preocupação maior é defender a liberdade de pensamento, a democracia e, acima de tudo, os mais caros valores familiares. Denuncio aqui práticas satanistas, perversão sexual, desrespeito absoluto às mulheres, fundamentalismo político direitista e infinitas outras aberrações. Demonstrarei o que afirmo ser verdade expondo as idéias contidas neste site nefasto.

Vamos aos fatos. Inicialmente, gostaria de explicitar a posição totalitária e excludente do redator-chefe Carlos Eduardo Corrales, que ousa vilipendiar um dos maiores nomes da música popular brasileira, o inigualável Erasmo Carlos, ao se auto-intitular, em seu “cargo”, Tremendão Supremo (Nota do Corrales: Torquemada está desinformado, já que há alguns meses, meu cargo mudou para Ditador Supremo, para deixar mais clara a referência ao Calvin)! Quanta ousadia e desrespeito.

No dia 13/11/2007, demonstrando toda a sua intolerância em relação à livre manifestação de idéias, o redator-chefe nos diz “aqui, todo mundo tem direito a opinar, mas nada entra sem a minha aprovação. Afinal, o site é meu (…)”. Impossível qualquer manifestação divergente. Ainda nesse dia, o mesmo reafirma sua posição totalitarista nos dizendo que “mas se o cara falar mal do site ou falar qualquer coisa que possa nos prejudicar, vai ser obviamente cortado”. Esse jovem jornalista, certamente desinformado sobre as atrocidades cometidas por regimes políticos pautados por raciocínio como o seu, desconhece os horrores causados pela intolerância e pelo cerceamento de opiniões. Vivemos numa democracia, senhor Corrales!

Como se não fosse suficiente toda essa demonstração de absoluto desrespeito às práticas democráticas, ainda podemos ler na mesma matéria, publicada no dia 13/11/2007 uma defesa escancarada das práticas ditatoriais. “Até podemos considerar que me tornei mesmo um ditador através de golpe” nos diz o redator-chefe. Assim, legitima as práticas políticas sem ética ao defender golpes de estado: “mas tomar o poder através de um golpe, sobretudo em tempos de crise, também pode ser positivo”. Caros leitores, a influência política que esse site pode ter sobre nossos jovens é mais um exemplo de que a internet deve ser constantemente monitorada e submetida à censura prévia. Idéias como as veiculadas por esse site devem ser banidas imediatamente, sob pena de fazer retroceder toda a nossa recente e brilhante conquista da democracia.

Tais idéias parecem seduzir os inocentes internautas que acabam por se deixar convencer pelas práticas dissimuladas desse site. Vejamos alguns depoimentos de leitores. No dia 28/11/2007, vemos um dos “delfonautas” (é assim que se referem às pobres almas que se perdem por lá) dando demonstrações de intolerância política, apoiando o imperialismo norte-americano, ignorando todos os males que o capital neo-liberal dissemina pelo mundo. Diz o internauta, talvez respondendo a um outro leitor : “Toddy, eu realmente não sou contra o imperialismo”. E a pobre alma vai além, inconsciente das incongruências que diz: “e você deve saber muito bem que os EUA, comparado com outros grandes impérios antigos, é um santo”. Ora, somente um site com objetivos escusos poderia publicar tamanho absurdo. Digam isso aos vietnamitas, aos milhões de miseráveis no interior da África e América Latina, todos vítimas das práticas políticas dos EUA.

Talvez mais aviltante do que as posições políticas daquele site sejam as práticas sexuais por eles defendidas; bem como o desrespeito com que tratam as mulheres. O machismo barato salta por todos os lados. Falam de mulheres como se essas fossem meros objetos, pratos de comida a serem acompanhados por outros ingredientes. No dia 16/11/2007 ao comentar sobre um determinado filme, o editor chefe emitiu o seguinte comentário: “Molly Mahoney, a gracinha Natalie Portman, que provavelmente não agüentaria levar um tapão na bunda sem cair”. Ora, senhor Corrales, mais respeito com as mulheres, ouça o que têm a lhe dizer os movimentos feministas! No dia 29/9/2007, esse mesmo senhor explicita seus pensamentos machistas, ao falar sobre um musical: “meu lado machão realmente hesitou em dar cinco Alfredutchos para esse filme”. Esse senhor chega ao cúmulo de declarar seu comportamento dissimulado, que certamente deve utilizar para seduzir mocinhas incautas nos dizendo, no dia 17/11/2007, o seguinte: “então vamos fingir que somos cavalheiros na forma que nos referimos às mulheres”.

A perversão sexual parece não ter limites. Loiras, morenas e, principalmente, ruivas. Enfim, todos os tipos de mulheres povoam os sonhos daqueles tarados. Vejam como os infelizes exercitam sua sexualidade, submetendo inocentes moças aos seus caprichos. No dia 24/1/2007, nos dizem : “nem um monte de ruivas com bacon salvam um bom filme”.

No dia 17/11/2007 escrevem: “como um ensaio com três morenas com Ovomaltine iria ficar um tanto repetitivo”. Evidentemente que tal afirmação deixa implícito que já houve um ensaio com três morenas com Ovomaltine. E a matéria em questão ainda é ilustrada por fotos sensuais de três garotas, leitoras do site, inocentemente seduzidas pela mentalidade machista do site. Fico pensando: que tipo de mente torta poderia imaginar práticas tão pervertidas? Certamente que se trata de uma nova modalidade de desvio de comportamento: mulheres com alimentos. Para que o caro leitor não tenha dúvida, no mesmo dia 17/11/2007, ainda é possível ler: “tudo bem que sorvete é o acompanhamento oficial de loiras, mas uma misturinha sempre vai bem e nós encorajamos as demais delfonautas dos mais diversos biotipos a mandar suas fotos com o acompanhamento gastronômico que lhe convier melhor”. Os calhordas ainda tentam seduzir mais internautas que porventura visitem o site. Deveriam sofrer suplícios medievais por essa tentativa estapafúrdia de seduzir menininhas indefesas.

Por fim, para não cansar o pobre leitor que já deve estar se perguntando como essa vil trupe de canalhas mantém esse site no ar sem que providências sejam tomadas por parte de instituições responsáveis pela manutenção da ordem e dos bons costumes, denuncio as práticas satanistas, abertamente declaradas. No dia 29/11/2007, lemos o seguinte: “parece que os bodes que o Cyrino sacrificou deram resultado”. E ainda conclamam seus leitores a fazer o mesmo, como podemos verificar no dia 1/11/2007: “Delfonautas, sacrifiquem seus bodes para que isso se realize!”. Como já sabemos que seus objetivos são totalitários, constatamos haver ao redor do mundo pobres almas que inadvertidamente compactuam com tais atos. É o que vemos no dia 12/11/2007: “mas fãs da série ao redor do mundo estão sacrificando seus bodes para que isso nunca saia do papel”, deixando claro que sacrificar bodes é um comportamento normal no nicho no qual o site se foca, os nerds e os fãs de Rock Pauleira.

Caríssimos leitores, eu, Torquemada, os conclamo a juntarem-se a mim em minha cruzada contra a propagação de idéias que abertamente colocam em risco tudo aquilo que a ainda frágil sociedade brasileira conquistou nos tempos recentes. Não me condenem por utilizar esse pseudônimo. Temo que esses depravados, com sua rede de contatos espalhada por todo o Brasil, talvez até no nosso governo, objetivem retaliar-me por simplesmente defender a moral e os bons costumes.

Se ainda não se convenceram da verdade a respeito do que lhes disse, aguardem. Prometo voltar em breve e trazer-lhes mais revelações sobre o que se pratica nos domínios daquele antro de facínoras chamado DELFOS.

Nota do Corrales: A imagem que ilustra esta matéria é de um esquete muito legal do Monty Python chamado Inquisição Espanhola (repare que um deles usa chapéu de aviador). “Ninguém espera a Inquisição Espanhola!”. Se você nunca assistiu e manja de inglês, damos agora uma chance para você se redimir. Confira abaixo, as três partes:


Galeria

Galeria

Galeria