Mudanças na linha editorial do DELFOS

0

Ok, amigos. Vocês venceram. Toda vez que vejo algum texto nosso em algum fórum, algum caboclo exclama o famoso TLDR (Too Long, Didn’t Read). Além disso, nossas matérias são muito difíceis de ler, com palavras como “deveras”, “sacripanta” e “apetece”. Pouquíssimos brasileiros sabem o significado dessas palavras.

Conversei muito com o Homero sobre como contornar esse problema. Ele anda lendo muito a Simple Wikipedia e sugeriu que talvez devamos simplificar a forma com que falamos. Faz sentido. O Rorschach fala em simple english e todo mundo gosta dele. Então a melhor forma de fazer todo mundo gostar de nós é fazendo o que faz todos gostarem do Rorschach e começar a falar em simple portuguese.

Bem-vindo ao SIMPLE DELFOS. É o DELFOS que você tanto gosta, mas em versão simplificada. Frases curtas. Palavras fáceis. Itens em tópicos. Matérias com o tamanho e profundidade de uma entrada no Twitter. Esse é o SIMPLE DELFOS. Esse é o futuro.

Ou seja, a partir da publicação desta, ou melhor, deste parágrafo, todas as matérias delfianas virão em simple portuguese. O simple portuguese vai deixar nossos textos mais fáceis. Eles vão ficar mais compreensíveis. Não vai ser mais tão complicado (difícil) ler o DELFOS. Não vamos usar mais polissílabas. Ok, a palavra polissílaba é uma polissílaba, mas é a última que vamos usar. Agora o DELFOS não é mais assustador. Não é mais subversivo. Não tem mais mensagens subliminares (escondidas). Não tem mais FNORDs invisíveis (FNORD!). FNORDs invisíveis assustam as pessoas. As pessoas não gostam de ser assustadas. Ainda mais por coisas invisíveis. Agora o DELFOS é simples. É o SIMPLE DELFOS. O mesmo DELFOS de sempre. Só que simples. Mais amigável. É isso que brasileiro quer. É isso que brasileiro entende. Então é isso que delfianos vão dar para brasileiros. Se não pode vencê-los, junte-se a eles. O DELFOS está morto. Longa vida ao SIMPLE DELFOS.

PS: Talvez demore um pouco para textos longos entrarem na jogada. Textos longos foram escritos há muito tempo. Mas notícias já entram no esquema a partir de amanhã.

Galeria