Macaco mata Bruce Dickinson

0

Pelas rimas do marinheiro antigo, delfonauta! Temos aqui não apenas a notícia mais bizarra de 2012, mas uma grande candidata a mais bizarra da história.

Segundo o Blabbermouth, um macaco matou Bruce Dickinson na manhã de hoje. Eu sei, WTF, né!? Tirando o Marcelo Frommer, nunca um músico esteve num lugar tão errado numa hora tão errada.

A história é a seguinte: um babuíno escapou do zoológico de Nottinghamshire, um condado localizado na Midlands oriental, região leste do centro da Inglaterra. O animal estava sendo perseguido por seguranças do parque pelas ruas da cidade quando cruzou com o vocalista do Iron Maiden, que estava ali para visitar a família (Dickinson nasceu em Nottinghamshire e tem muitos familiares por lá). E agora é que as coisas se complicam.

Bruce logo estranhou um macaco correndo livre por uma área metropolitana, pois sabe muito bem que isso só acontece no Brasil, dada a relação de sua banda com nosso país. Ao perceber os funcionários do zoológico correndo desesperados atrás do bicho, fez o que qualquer cidadão consciente faria: segurou o símio.

O macaco imediatamente se enfureceu, e começou a atacar Dickinson com mordidas e arranhões. Os responsáveis atiraram no bicho (no macaco, não no vocalista) com um sedativo, mas até que o remédio fizesse efeito, Bruce já estava bastante machucado. Ao ser socorrido pelos seguranças, ele deu sua última declaração pública: “Aaaaarghh….”. O vocalista faleceu segundos depois.

Uh-uh-ah-ah!”, declarou o símio quando questionado pela Rolling Stone inglesa sobre as motivações para o crime. Eu sei o que você está pensando, delfonauta. Isso que é evil monkey!

Embora ainda estejam traduzindo essa declaração, especialistas já especulam que o macaco foi inspirado pelo filme Planeta dos Macacos: A Origem, o que não deixa de ser irônico. Afinal, o Iron Maiden era com frequência acusado de influenciar crimes com sua música nos anos 80. Parece até justiça divina que o vocalista da banda morra em um crime influenciado por outra área da cultura pop.

Seja como for, é uma pena que isso tenha acontecido. Bruce Dickinson é importantíssimo para a história da música pesada, com uma influência que alcança muito longe, através do mar. Sem dúvida vai deixar saudades. RIP, Bruce Bruce!