James Cameron diz que a morte do Jack não foi culpa da Rose em Titanic

0

O delfonauta provavelmente já viu aquela famosa imagem que ilustra uma questão que os expectadores de Titanic vêm discutindo há um bom tempo: por que a Rose ficou sozinha em sua tábua e deixou o pobre Jack morrer afogado, quando claramente havia espaço para os dois?

A história recentemente chegou aos ouvidos de James Cameron, e ele contou o que acha do assunto em uma entrevista ao IGN:

É interessante. Acho que os Caçadores de Mitos vão resolver este problema, e eu vou ajudá-los. Vamos acabar com isso. (…) Na verdade não era uma questão de espaço, mas de boiar. Quando Jack põe a Rose na tábua, ele tenta subir nela. Ele não é idiota, nem queria morrer. Mas a tábua vira e meio que afunda. É claro que só boiaria com uma pessoa, e ele decide deixá-la ser essa pessoa ao invés de afundar os dois“.

E ele não deixou margem para dúvidas: disse que se os dois subissem na tábua, teriam de ficar cada um com metade do corpo para fora dela para equilibrá-la, e então provavelmente morreriam de hipotermia.

Faz sentido, mas ainda assim seria legal ver os Caçadores de Mitos fazendo os devidos testes. Concorda?