Hitman: o preview delfiano

0

Durante este final de semana, tive a oportunidade de curtir o beta de Hitman, primeiro jogo do careca com tatuagem de código de barras mais famoso da cultura pop desde Absolution, de 2012.

O beta começa com uma missão de assassinato que serve de tutorial, no qual o jogo diz tudo que você tem que fazer, assim permitindo que você se familiarize com disfarces, entradas “alternativas”, garrafadas na fuça e todo o necessário para um bom assassinato planejado.

Logo em seguida, ele te coloca no mesmo cenário e na mesma situação, e desafia: agora faça o assassinato de forma diferente. Se na primeira vez você simplesmente trocou de disfarce algumas vezes e matou o alvo de forma bem direta, agora rola a possibilidade de fingir ser outra pessoa, envenenar sua bebida ou até mesmo coisas mais espetaculares e chamativas, como grandes explosões. Eu, em toda minha sutileza de um patetão de 1,90m, preferi me disfarçar de alguém que estava negociando com a vítima, levar ela para um lugarzinho escondido e kapoft!

Depois disso vem o “teste final”, mais uma missão de assassinato, mas dessa vez você está totalmente livre para planejar como desejar. O legal é que você pode ouvir umas conversas que mostram “oportunidades” e a partir daí o jogo pode mostrar os objetivos se você desejar. Caso prefira planejar sozinho, é só não ativar esse tracking e seguir em frente.

Eu acabei assassinando meu coleguinha fazendo-o se ejetar de um avião estacionado, o que foi deveras divertido. Há, olha como ele voa! =]

Eu já vi fãs da série manifestando insatisfação com o fato de Absolution ser um jogo mais linear, com menos oportunidades de planejar assassinatos. Pelo menos a julgar por este beta, o Hitman de 2016 parece bem focado nas mecânicas que tornaram a série famosa, dando liberdade ao jogador para cumprir seus objetivos da forma que bem entender.

Agora é questão de esperar o jogo sair para termos uma opinião final. Hitman será lançado em formato episódico a partir de 11 de março de 2016.