Hellish War é uma banda de heavy metal e speed metal originada em Campinas. Seu primeiro álbum, Defender of Metal, foi lançado em 2001. O terceiro e mais recente, de 2013, é o Keep it Hellish.

Eu nunca tinha ouvido falar deles, até ser incumbido aqui pela redação de falar sobre os caras. Pois bem: o som do Hellish War não é lá muito a minha praia. Mesmo assim, achei que os caras mandam benzaço. As músicas têm técnica de sobra, muito peso e velocidade e, com certeza, dá para sacudir bastante a cabeça com cada uma delas.

O som deles segue a linha de bandas como Iron Maiden, apoiando-se em um vocal mais agudo e dramático, enquanto a guitarra dá preferência às notas mais altas. Dá para ver que os caras se sentem confortáveis como verdadeiros headbangers!

Imagino que os fãs das vertentes mais clássicas do metal têm aí uma sonzeira de qualidade na qual se esbaldar. Há muita guitarra, muitos solos, muito pedal duplo e muito vocal estilo Massacration, com uma cozinha bem trabalhada e composições enérgicas. Só é uma pena que não cantem em português.

Dando uma pesquisada sobre a banda no deus Google, descobri que os caras fizeram um relativo sucesso lá nos anos 2000, tanto no Brasil quanto em outros países. Então pode ser que você, delfonauta mais ligado no metalzão nacional, tenha ouvido falar do Hellish War. Mas, se não ouviu, fica aí a oportunidade: