Diretor de Assassin’s Creed III diz que o fim dos games AAA se aproxima

0

Eu adoraria dizer que este é mais um título sensacionalista, amigo delfonauta, mas não é.

Em entrevista à revista Edge, o diretor de criação de Assassin’s Creed II, Alex Hutchinson, declarou que a produção de games blockbusters está chegando ao fim. O site CVG publicou um trecho desta entrevista, que você confere abaixo numa tradução exclusiva do DELFOS:

“Nós somos os últimos dinossauros. Ainda produzimos games classe AAA com equipes enormes e vários estúdios ajudando um pouco. Há cada vez menos games sendo produzidos desta forma, ainda mais agora, que os jogos AAA morreram”.

“Nós realmente sentimos que estávamos diante de uma oportunidade rara. Tivemos uma equipe experiente, que já havia trabalhado na franquia por um bom tempo; nós tivemos total apoio da Ubisoft para fazer algo imenso; tivemos três anos para fazer o game, o que é extremamente raro esses dias”.

“Muitos destes fatores estão prestes a mudar, então muitos de nós acreditamos que esta foi uma oportunidade única em nossas carreiras”.

Infelizmente, o senhor Hutchinson não está sozinho nessa. Cliff Bleszinski, diretor de design da testosterônica série Gears of Motherfuckin’ War disse no fim do ano passado que, uma vez que a nova geração estiver no mercado, os custos de produção de jogos blockbusters serão exorbitantes, o que causará a decadência de jogos tremendões. Você pode conferir a matéria clicando aqui.

Por mais que eu queira negar, eu não consigo deixar de concordar com ambos. Wii, PSMove, Kinect, televisões 3D… parece que quase tudo lançado nos últimos anos visa matar a forma tradicional de jogarmos videogames. Temo que, em alguns anos, jogos como God of War serão apenas lembranças felizes, enquanto vejo as pessoas rebolarem feito idiotas na frente da TV, enquanto usam óculos extremamente desconfortáveis.

E você, delfonauta, o que acha? Deixe sua opinião aí embaixo, nos nossos comentários.