O primeiro Uma Aventura Lego foi uma daquelas gratas surpresas. Um filme de animação baseado nos bloquinhos de montar não era exatamente algo promissor, mas acabou se revelando bem divertido, consolidou os nomes da dupla Phil Lord e Christopher Miller e ainda grudou a canção Everything Is Awesome (ou Tudo é Incrível na versão em português) na cabeça de muita gente.

Eu também gosto dele, embora não o ache tão incrível assim. Prefiro muito mais o filme solo da versão lego do Batman, já que o taciturno e convencido Cavaleiro das Trevas foi responsável por muitos dos melhores momentos daquela primeira animação.

Mas enfim, Uma Aventura Lego 2 chega agora aos nossos cinemas, com o mesmo clima divertidão, porém mostrando que dessa vez nem tudo é incrível no mundo de Lego de Emmet e seus amigos.

Delfos, Uma Aventura Lego 2, CartazExplico: em sua nova aventura, a turminha tem de enfrentar uma invasão alienígena composta de ETs formados por peças de Lego Duplo. E eles destroem tudo muito mais rápido do que a turminha é capaz de reconstruir.

Aí eles acabam tendo de se conformar em viver na sua própria versão de um mundo pós-apocalíptico. E Emmet terá de embarcar numa grande jornada para tentar dar jeito na situação e fazer tudo voltar a ser incrível.

ISSO DÓI QUASE TANTO QUANTO UM PARTO

Para quem viu e gostou do primeiro, não há grandes surpresas. O tipo de humor e de piadas são os mesmos, os novos personagens seguem o mesmo estilo de comédia e tudo continua colorido e cheio de músicas chicletes (embora eu ache que às vezes ele apresente um excesso de números musicais, ainda que a maioria seja boa).

O que mais mudou é o tipo da história contada, de fato uma grande aventura, e o modo como os personagens humanos agora estão muito mais integrados ao desenrolar da trama, mesmo que apareçam bem pouco. A estrela do show, claro, continua sendo os bonequinhos da marca dinamarquesa.

Delfos, Uma Aventura Lego 2

E mais uma vez o Batman volta a ser responsável por algumas das melhores piadas da animação, embora ele não esteja tão tremendão quanto em seu filme solo. Natural, afinal os protagonistas aqui são Emmet e MegaEstilo. Mas ainda assim há piadas para todos os gostos, para agradar tanto os pequenos quanto os adultos que gostam de pescar referências à cultura pop.

Uma Aventura Lego 2, assim como o primeiro foi para mim, é uma animação divertida de se assistir, mas que não chega a ser tão marcante assim. Já não me lembro de quase nada do seu antecessor e acredito que o mesmo acontecerá com este. Mas, dentro do cinema em seus 106 minutos, é uma boa diversão passageira para a família.