Criador de Kingdom Hearts não quer falar sobre o terceiro jogo

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

Eu, como feliz proprietário que fui de um PS2 por quase seis anos (e por ser fã de Final Fantasy), me diverti pacas jogando Kingdom Hearts.

Ok, nenhum dos games era perfeito, e ambos tiveram momentos altamente gays xaropes, como o mundo do Ursinho Pooh, ou o mundo “musical” d’A Pequena Sereia no segundo episódio.

Apesar disso, ambos foram muito bem de vendas, e geraram alguns dos encontros/confrontos mais potencialmente orgasmáticos do imaginário nerd. A já clássica cena que mostra Cloud (FF 7) e Squall (FF 8) de costas um para o outro, disputando quem daria cabo de mais Heartless é só um exemplo, e quase levou este jogador aqui às lágrimas..

O (re) encontro de Cloud e Aerith, o (re) encontro de Cloud e Sephiroth… Tudo isso é altamente emocionante para quem jogou os respectivos FF’s.

Bom para a Square, que ganhou rios de dinheiro, bom para a Disney, que recolocou seus personagens no mercado de games em um game audacioso e inovador, e bom para os gamers, que puderam apreciar um ótimo RPG/adventure e presenciar os supracitados encontros orgasmáticos.

Pois bem, se foi bom para todo mundo, e o desfecho do 2º game deixa um gostinho de “to be continued”, nada mais lógico que lançar logo a terceira parte para encher os bolsos satisfazer os fãs, não é?

Pois bem, contrariando o capitalismo a lógica, o criador da franquia, Tetsuya Nomura não pensa assim. Em entrevista à nipônica Famitsu, ele simplesmente não quis comentar nada sobre um terceiro capítulo da saga de Sora e companhia, mas disse que espera lançar Spin Offs (como o 358/2 Days, para DS e o Birth by Sleep, para PSP) anuais, com histórias paralelas e personagens secundários dentro do universo do game.

Ou o silêncio dele é do tipo “não vou dizer nada, mas vem coisa por aí”, ou é do tipo “não vou dizer nada, pois não tenho nada para dizer”… Rezo para que seja o 1º caso, afinal, o Kingdom Hearts 2 já foi lançado há cinco anos!

Ok, eu joguei o 358/2 Days no meu DS e achei bacana. Não joguei o Birth by Sleep, mas creio que seja legal, também. Mas, pô, um Kingdom Hearts III, continuação direta dos anteriores, mostrando a tal “Keyblade War” mencionada no desfecho do 2º game, em um console potente da chamada “next gen” não seria nada mal.

Se coça aí, tio Nomura! =D