Conheça as novidades do online de Gears of War 2

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

O pessoal do 1up conversou com Cliff Bleszinski, projetista chefe da seqüência do melhor jogo do XBox 360 até agora, Gears of War.

Na entrevista, Cliff deu mais detalhes sobre o modo multiplayer de Gears of War 2. Confira as mudanças:

– O jogo agora tem um party system. Você pode juntar um grupo de amigos para jogarem juntos. Não existirão clãs nessa versão, uma vez que desenvolver esse sistema iria atrasar o cronograma de desenvolvimento. Ele disse que o sistema está nos planos, talvez venha em um futuro Gears 3.

– Os grupos serão formados por cinco jogadores, ao invés de quatro como era no primeiro jogo.

– Foram feitas mudanças em como o sistema de conquistas (Achievements) funcionará no modo online. Os apelões não poderão apenas jogar com o sniper para conseguir 10 headshots seguidos, por exemplo. Como Cliff citou, não importa se você fizer 50 headshots com o sniper em uma partida, o sistema colocará você apenas um ponto mais próximo para conseguir a conquista. Isso, é claro, não impede o fulano de ficar o jogo inteiro com o sniper.

– O sistema de conquista terá uma espécie de “medidor de avanço”. Isso quer dizer que ele calculará o quanto você está perto de conseguir o objetivo.

– Lembra-se de que seu inimigo ficava imune a tiros enquanto partia seu amigo ao meio com a serra-elétrica? Isso vai acabar. Quem for serrado, não poderá ser salvo uma vez que a animação tiver começado, mas seu inimigo pode levar danos enquanto faz a “operação”. Deve ser legal serrar um caboclo que está serrando outro. Imagina que meigo? *-*

– Modo Guardian: um novo modo de jogo onde o objetivo é proteger o líder do time. Ao que parece, você só poderá ressuscitar enquanto seu líder estiver vivo. Se você morrer depois dele, não vlta mais e a partida termina quando um dos times for completamente exterminado.

– Modo Meatflag: Uma variação do capture the flag. Em Gears of War 2, você pode usar inimigos como escudo. Eles estenderam a idéia para usar o inimigo como bandeira! O objetivo é matar membros do outro time e levá-los até um checkpoint. Cada inimigo contará um ponto e o time que tiver mais pontos ganha a partida.

Além disso existirão novos modos de execução, diferentes para cada arma que você estiver carregando. Se estiver com uma pistola, irá dar uma coronhada bem forte no inimigo quando ele estiver caído. Se estiver portando um rifle sniper, irá usá-lo como um bastão, balançá-lo, e dar uma porrada bem forte na sua cabeça. O arco possui lâminas, que você pode usar para cortar a cabeça do cara caído. Se não estiver carregando arma nenhuma, você fica em cima dele e dá dois murros em sua cabeça.

O vídeo revela também duas novas armas: um lança chamas e minas que podem ser colocadas em paredes.”

Artigo anteriorMamãe protege assassino do Black Metal
Próximo artigoMúsica de World of Warcraft na faixa para Guitar Hero III
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.