ATUALIZADA: Zap! HQ, o selo de Anarquia, fecha com artistas da Marvel e DC

0

Já faz um bom tempinho que a gente não fala aqui sobre o Zap! HQ, a iniciativa de quadrinhos nacionais liderada pelo Emílio Baraçal (o “Elfo” da finada A-Arca e que já escreveu alguns textos aqui no DELFOS), da qual faz parte a HQ roteirizada pelo Emílio e pelo nosso ditador, o Carlos Eduardo Corrales. Assim, é com prazer que divulgamos uma excelente notícia que foi liberada há pouco.

O Zap! HQ acabou de fechar com os artistas brasileiros Geraldo Borges e Denis “DYM” Freitas, ambos com renome internacional e que já trabalharam para Marvel e DC, para ilustrar o título Cosmos, que misturará super-heróis e ufologia no cenário brasileiro.

Geraldo, cujo currículo inclui o personagem The Darkness, da Top Cow, Nova da Marvel e atualmente trabalha no título da Mulher-Maravilha para a DC, irá cuidar dos desenhos, sendo arte-finalizado por DYM, que trabalhou na série Jimmy Olsen’s Big Week, publicada como co-feature em Action Comics #893 a #896, uma das principais publicações da DC Comics.

Os roteiros de Cosmos ficarão a cargo do próprio Emílio Baraçal, que há anos atua como roteirista aqui no Brasil. Os últimos detalhes do título ainda estão sendo acertados, mas Emílio adianta a premissa da série: “A humanidade pode mudar. O que precisamos é de alguém para nos guiar“.

Os artistas decidiram se juntar ao Zap! HQ após conversar com Emílio sobre o conceito da série. “Conheci o Emílio e ele me explicou do que se tratava o projeto. Achei interessante pela história em si, que daria um enfoque diferenciado a uma HQ nacional“, disse Geraldo Borges. “Vamos fazer um trabalho feito por brasileiros, lançado no Brasil e nunca visto nesse país“, completou DYM.

Para dar uma idéia do que aguarda os futuros leitores, Geraldo e DYM deram uma pequena prévia do herói principal da série, também chamado Cosmos, que você vê na nossa galeria. Legal pra caramba, né? =D

É muito animador ver que o Zap! HQ está caminhando e, principalmente, com material de qualidade! Até agora, pouco tínhamos falado aqui além da Anarquia, e agora estamos abrindo mais o universo, para fazer os delfonautas ficarem ainda mais ansiosos para o lançamento previsto para 2012.

Sacrifiquemos nossos bodes para que finalmente o mercado de quadrinhos brasileiro não fique confinado apenas à publicação de material infantil e adaptação de material estrangeiro. Eu já ouvi algumas coisas sobre o conceito da série vindas do próprio Emílio, e garanto que ninguém aqui perde por esperar! =D

Mantenha-se delfonado para novas notícias da Zap! HQ em primeira mão, aqui no DELFOS.

ATUALIZADA: Essa notícia foi atualizada só para deixarmos ela mais tempo em destaque. Sim, nós somos cara de pau! ^^

Galeria

Artigo anteriorO que Ronaldinho Gaúcho e Nirvana têm em comum?
Próximo artigoDefense of the Ancients
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.