Eu gosto de revisitar jogos que já joguei, mas através de um new game total. Afinal, daí verei novamente todos os tutoriais e de fato reaprenderei a jogar. Esta oportunidade anda cada vez mais rara na minha vida, pois hoje os jogos são mais longos e meu tempo livre é mais escasso. Eu provavelmente nunca vou ter tempo de jogar uma nova campanha de AC Odyssey, mas minha vontade de revisitá-lo foi aplacada pelo conteúdo pós-lançamento do jogo.

REVISITANDO A GRÉCIA

Eu encerrei meu tempo com Assassin’s Creed Odyssey em outubro de 2018, depois de tê-lo jogado por 95 horas. Desde então, não o rodei mais. Sabia que a Ubisoft tinha acrescentado novas missões de história ao longo dos meses, mas é o tipo de coisa que dificilmente faço, especialmente pela dificuldade de voltar para um jogo com tamanha complexidade de mecânicas.

AC Odyssey, Assassin's Creed Odyssey, Delfos
A história do “ciclope” feioso é uma das novas missões.

Felizmente, o comprometimento da Ubi com a acessibilidade é grande. De fato rolou alguma dificuldade para me habituar e eu perdi várias das minhas primeiras lutas, mas eventualmente a coisa voltou a clicar. Bastou prestar atenção aos sinais na tela e umas três ou quatro visitas ao mapa do controle. O que não dava para resolver via jogo (como a localização do vendedor de loots raras) necessitou de uma busca na internet. Não acho que vou chegar a reaprender a usar as coisas mais complexas sem começar do zero, mas estou conseguindo jogar com minhas ferramentas preferidas numa boa.

Mas o que está valendo realmente a pena é a qualidade do novo conteúdo.

NOVE NOVAS HISTÓRIAS

Assassin’s Creed Odyssey ganhou nove novas histórias desde o lançamento. Veja, não são nove missões. São nove histórias. Cada uma composta de uma pequena pá de missões. Para você ter uma ideia, eu já investi 10 horas apenas fazendo este novo conteúdo, e ainda não fiz tudo.

Nestas novas histórias conhecemos novos personagens e vemos o que aconteceu com alguns do jogo principal. Vale bastante a pena.

Uma crítica comum que costuma ser feita a conteúdos pós-lançamento é que eles foram cortados do jogo principal. A verdade é que este parece ser o caso aqui. Em outubro, quando estava explorando, entrei em uma caverna onde encontrei uma porta trancada. Meu hud mostrava objetivos da área a serem cumpridos ali (tipo tesouros e tal), mas não havia como passar pela porta. Agora, naturalmente uma das missões me levou para lá, onde eu cumpri os objetivos restantes. Então claramente isso já estava programado. Por outro lado, considerando que eu joguei AC Odyssey por 95 horas, não é como se estivesse faltando conteúdo no lançamento.

AC Odyssey, Assassin's Creed Odyssey, Delfos
Tem até dois novos ciclopes!

Além das histórias novas, tem também dois chefes adicionais, ambos ciclopes. Ao contrário dos encontros com as criaturas mitológicas do jogo principal, aqui não há uma justificativa de porque eles existem, o que me decepcionou um pouco. Eles simplesmente saem de uma caverna, lutam contra o jogador e depois ficam mortos no chão.

SEASON PASS DE AC ODYSSEY

E isso tudo é gratuito, disponível para qualquer um que tenha o jogo. E daí tem o season pass. Este eu ainda não tive oportunidade de jogar, mas o farei em breve e voltarei a escrever por aqui quando tiver feito.

season pass também tem uma abundância de conteúdo. São duas novas histórias divididas em vários capítulos. A primeira delas, que já foi totalmente liberada, conta a história da famosa arma dos assassinos, a hidden blade. A segunda, que está apenas no primeiro episódio, fala sobre Atlântida. Ambas são assuntos bem interessantes e estou bem animado para ver o que me espera.

AC Odyssey, Assassin's Creed Odyssey, Delfos
Com sorte minha Kassandra continuará passando o rodo na Grécia!

Além disso, o season pass traz o Assassin’s Creed III Remastered completo, junto com uma remasterização de Assassin’s Creed Liberation, o único jogo da franquia que eu ainda não joguei.

season pass custa 100 reais, o que acredito que já seria o preço dessas duas remasterizações separadamente. Então a não ser que as novas histórias sejam muito decepcionantes, parece um bom negócio. Mantenha-se delfonado para ver o que achamos depois que eu tiver chance de debulhar tudo isso.