As cinco maiores vantagens de ser um delfiano

0

Não existe nada melhor neste mundo do que fazer parte da equipe do DELFOS. São tantas vantagens e benefícios que nós resolvemos mostrar neste especial dos Melhores de 2011 por que ser delfiano é a melhor opção para uma vida plena de felicidade e luxo no Brasil, perdendo apenas (em termos de dinheiro, mas não de mulheres) para jogadores de futebol profissionais. É lógico que, para chegar ao maravilhoso e tão sonhado cargo de delfiano, é necessário passar por duras privações de felicidade, vida social e comidas saborosas misturadas a mulheres durante o treinamento de estagiários, mas vale muito a pena, delfonauta.

Quis escrever esta matéria porque sou o delfiano mais novo por enquanto e não consigo conter toda a alegria que essa posição me trouxe. A vida de uma pessoa adulta é definida assim: antes e depois do DELFOS. Ah, e prepare-se, porque teremos grandes revelações neste texto sobre os bastidores do site, inclusive com informações secretas que apenas um delfiano poderia conhecer.

Não fique com inveja de todas as nossas vantagens, delfonauta: um dia tudo isso pode ser seu. Quando dominarmos o mundo e conseguirmos coisas ainda melhores, é claro. Se é que é possível ter coisas melhores do que um delfiano.

5 – IATES, BACON, MULHERES, DLCS E HELICÓPTEROS, TUDO DE GRAÇA

A primeira grande vantagem delfiana é um pouco óbvia, mas também é uma das grandes motivações de vários aspirantes a entrar no site. Uma vez no DELFOS, serão fornecidos gratuitamente maravilhosos pedaços de bacon todos os dias. O mais legal: mesmo com o sabor idêntico ao original, o bacon delfiano não engorda nem aumenta o colesterol. E você não vai acreditar, mas ele é geneticamente criado para combinar ainda mais com ruivas.

O delfiano também tem o direito de viajar quantas vezes quiser ao ano, desde que tenha cumprido com todas as suas obrigações, é claro. Um programa popular entre nós da redação é quando passamos uma semana em cruzeiros caríssimos, após termos viajado via helicóptero até o oceano atlântico. Nas nossas confraternizações de final de ano, aliás, nós explodimos helicópteros e não fogos de artifícios, como costuma fazer a plebe brasileira.

Como a maior parte da redação é gamer, recebemos todos os DLCs de todas as desenvolvedoras de jogos. Assim, podemos jogar videogame sem nos preocuparmos com os preços abusivos desses “conteúdos adicionais”. Delfianos também recebem videogames de alto escalão, que nunca poderiam sofrer de luzes vermelhas, por exemplo.

Não há muito mistério neste tópico: apenas somos tratados e servidos como os reis que somos.

4 – DELFIANOS FICAM MAIS TRÜES DO QUE OS OUTROS HEADBANGERS

Headbanger V.2.666 mode on.

Delfonauta, se você gosta de heavy metal, sabe o quanto é difícil ser fiel ao estilo. Não é todo headbanger que vale o Iron Maiden que ouve. Ser trüe hoje é muito mais difícil do que 20 anos atrás, quando ninguém sabia exatamente se o Metallica era realmente trüe ou se encoxavam moleques ruivos moribundos. Existem milhares de bandas de metal por aí, mas muitas são ruins. Por tudo isso, é de uma enorme satisfação poder ver que, no DELFOS, tanto nós como nosso público ficamos mais trües a cada dia.

É muito legal poder compartilhar bandas boas no DELFOS, mesmo que às vezes sejamos incompreendidos. Somos o único site brasileiro que leva o metal 100% a sério, como Odin e o Vento Preto originalmente o conceberam. Não vai ser qualquer bandinha mixuruca que vai receber uma resenha positiva aqui, porque nós acreditamos no amor dos integrantes das bandas pelos seus fãs headbangers.

Aqui no site nós compartilhamos apenas as melhores, mais desconhecidas e mais trüe bandas. Se o delfonauta quer conhecer uma banda de heavy metal clássica que ninguém mais no Brasil conhece, ele terá essa oportunidade no DELFOS e assim, poderá ser mais trüe do que todos os seus amigos headbangers.

Nós também temos o maior exemplo de trüeza desde o surgimento do Detonator, vocalista do Massacration, dez mil anos atrás: o Evil Rainbow of Steel. Ele já deixou claro por aqui várias vezes como o Manowar é a banda mais trüe do universo, mas nós vamos além e trazemos coisas inéditas e criativas para o nosso público.

Para ilustrar essa matéria e dar um exemplo de como nós delfianos somos mais trües do que os outros bangers, resolvemos selecionar um excelente vídeo da banda de black metal Immortal, da música All Shall Fall. O negócio fica especial aos 45 segundos. Poucas coisas são mais trüe do que a técnica da bangueada do siri:

Ser delfiano é ser abençoado pelo Vento Preto. Lógico que nem todo mundo na redação é desprovido de defeitos, e alguns membros da nossa equipe não possuem o mesmo nível de trüeza que outros. O Pscheidt e seu caso clássico do “Cara, você é muito poser” mostra isso muito claramente. O Allan e o Cyrilove gostam de alternativo, o Homero de Britney Spears. O Guilherme Viana e o Bruno Sanchez são os delfianos exemplares, e o Corrales fica ali no meio termo, mas ele pode, porque chefes são isentos desse tipo de coisa.

De qualquer forma, é muito gratificante poder servir ao metal apropriadamente, besuntado em óleo todos os dias, aqui no DELFOS. Por isso mesmo, essa vantagem fica em quarto lugar no nosso top 5.

Headbanger V.2.666 mode off.

3 – REVELAÇÕES DOS SEGREDOS MAIS SECRETOS

O delfonauta sabe que a fonte de todo conhecimento útil e prático está no DELFOS, mais especificamente na mente genial de Carlos Eduardo SOBRENOME SECRETO Corrales, o criador do site, notavelmente conhecido como o Ditador Supremo.

Sim, fazendo parte do público do maior site nerd de jornalismo parcial reflexivo do mundo, os nerds têm a chance de aprender maneiras de conquistar mulheres com o Manual de Azaração Nerd, por exemplo, mas uma vez fazendo parte da equipe, seu conhecimento de causa será muito maior. Eu mesmo só pude me considerar um cidadão esclarecido após passar por esforços imensuráveis (14 horas diárias de trabalho escravo, de segunda a domingo) para alcançar o prestígio de ser um membro do site e, assim, passar a ter facilidades em todas as outras áreas da minha vida pessoal, em nenhuma das quais eu possuía alguma aptidão natural.

Agora, o mais importante: esse conhecimento não é apenas útil, é muito interessante. Alguns costumam apontar a física, a Bíblia ou qualquer outra coisa como as fontes de todas as respostas, e aí eu pergunto: de que forma essas coisas são essenciais para a minha vida?

Uma vez delfiano, serão reveladas a você as verdadeiras identidades do Torquemada e do Evil Rainbow of Steel (ou Lady Evil, fã do Morrse e do Pscheidt), os membros da equipe mais misteriosos de toda a história delfiana. Como não são todos que poderão chegar à posição mais valorizada no mundo, seria legal dar uma única dica especial para ajudar o delfonauta a decifrar o grande mistério. Selecione-a no espaço abaixo.

O Torquemada é do sexo masculino. O Evil Rainbow não sabemos.

Fora isso, há também o segredo mais difícil de ser decifrado: qual é a outra ocupação do Corrales além do DELFOS? Não pense o delfonauta que nosso Ditador precisa trabalhar em algum outro lugar, mas sua enorme benevolência o levou a se dedicar em funções alternativas para dar uma força a outros setores da indústria brasileira. E aí vai a informação chocante: eu não sei o que exatamente ele faz até hoje. Sério. Pelo que sei, nem o Allan. Talvez o Pscheidt.

Uma possibilidade é que o nosso Ditador tenha sido um ator pornô durante sua juventude, utilizando a alcunha de Pedro Peru como nome artístico (foi dessa experiência que se popularizou, por exemplo, a hashtag Ruivas com Bacon). Após alcançar o status e fama mundial junto ao DELFOS, ele se arrependeu de seu passado e obrigou as distribuidoras a retirarem de circulação seus filmes antigos. Se essa história é verdadeira eu não sei, mas com certeza há muitas coisas interessantes relacionadas à personalidade do Corrales, o que me leva ao próximo tópico.

2 – MELHORIAS NOS CONTATOS DO SUBMUNDO

Se o delfonauta gosta de conhecer pessoas legais, está no lugar certo! É claro que, como parte do público, você já tem essa vantagem (é super fácil trocar uma ideia conosco, por exemplo), mas a vida de delfiano reserva muito mais oportunidades nesse quesito. =P

Conheci pessoas muito interessantes dentro e através do site, que se tornaram parte do meu dia-a-dia e sempre estão prontos para uma boa discussão sobre o que gostamos: música, literatura, TV, cinema e tudo mais que é realmente importante no mundo, como consoles de videogame.

É super legal interagir com você, delfonauta. Quando a resenha do Cowboys & Aliens saiu, o delfonauta Tomaz_Luna e eu compramos uma divertida briga nos comentários sobre o poder ditatorial de decisões do nosso querido Ditador Supremo. Ou ainda, quando eu provoquei todos os delfonautas do sexo masculino com uma notícia sobre peitinhos e o Metallica.

A gente dá muita risada com as reações de todo mundo, fazemos piadas com essas coisas e também, várias vezes, aprendemos muito com nosso público. Ou alguém duvida que as discussões religiosas com o Tio_Ze no texto A Credibilidade da Bíblia escrito pelo delfonauta Gilgamesh não foram bastante proveitosas neste ano de 2011? =)

Como delfiano, você ainda pode chegar bem próximo de pessoas famosas, algumas das quais você pode ter admirado durante muitos anos. Tudo bem que isso é uma das consequências do jornalismo em geral e há várias coisas importantes que devem ser levadas em conta quando for necessário “chegar” em um famoso, mas até agora, tive apenas experiências interessantes com o pessoal da mídia. E, falando em experiências, chegamos à última vantagem de ser um delfiano que gostaria de destacar neste texto.

1 – CURTINDO LOUQUÍSSIMAS ALTAS CONFUSÕES DO BARULHO ADOIDADO

É claro que eu fui deixando as melhores coisas para o fim, então não vou pestanejar para afirmar o seguinte: sua vida só tem emoção quando você se torna delfiano. Nossas famosas Trapalhadas Delfianas são a maior prova disso, mas há muito mais coisa de liberar a adrenalina e fazer o coração bater nos bastidores do site.

Confesso que, antes de entrar para o DELFOS, eu era uma pessoa pacata e conservadora que considerava um programa ideal alugar um filme em um sábado à tarde e assisti-lo comendo pipoca sem grandes traumas, mas após tantas emoções vividas, fica fácil saber o que escolher hoje em dia. Escolho altas confusões, delfonauta!

São diversos e-mails de pânico trocados pelos delfianos, discussões intermináveis no Oráculo sobre quem vai fazer o quê e o mais legal de tudo é que podemos dividir nossas experiências malucas com você, delfonauta. E tenho outra enorme revelação: cerca de 90% das situações descritas em nossos textos são verídicas. É sério! Tente reler algumas Trapalhadas Delfianas com isso em mente. Até fiquei deveras surpreso quando o Corrales revelou que várias das coisas que eu considerava fictícias nos textos passados dele aconteceram de fato.

Com a possibilidade de pegar cabines, cobrir eventos e preparar textos especiais, há mais pressão e responsabilidade. Em diversas situações, é preciso se remexer muito para conseguir dar conta de todas as pendências e resolver tudo satisfatoriamente. Oras, e é lógico que eu gosto desse desafio, porque afinal, olha a profissão que eu fui escolher, não?

Sobre o quesito emoção, embora nós sejamos absolutamente transparentes a você, delfonauta, tem muita coisa séria que acontece nos bastidores que não podemos contar por problemas éticos e até legais. Por exemplo, uma coisa muito inusitada aconteceu comigo logo nos primeiros meses escrevendo para o site, no ano passado, e é o tipo de história que eu vou poder contar para os meus amigos próximos ou até meus netos, no futuro. =P

Viver pelo DELFOS é viver perigosamente e todas as experiências que tive no site me fizeram mais feliz e esclarecido, algo que bacon, mulheres ou dinheiro algum podem trazer (embora nós estejamos entupidos dessas coisas também). E o melhor é que podemos ver todo o nosso esforço recompensado quando você comenta, gosta e reage ao material que produzimos, que sempre fazemos com muita paixão e cuidado. E mais legal ainda é ver um monte de gente gritando “presunto” nos comentários!

Espero que tenha gostado do nosso especial do ano de 2011. Sacrifiquemos as lontras para que 2012 reserve, pelo menos até o fim do mundo em dezembro, mais experiências e matérias interessantes para todos que curtem o DELFOS. Fico por aqui, mas aproveite e comente o que achou dos textos e o que gostou mais no site em 2011! E por falar nisso, só temos mais uma matéria nesse especial, e ela fala justamente disso. Aguarde, esta semana, neste mesmo delfosite!