5 jogos que você deve evitar na Mansão Xavier

0

O Instituto Xavier Para Alunos Superdotados é, provavelmente, a escola que todos nós, nerds, gostaríamos de frequentar. Primeiro porque todo mundo é esquisito, então você dificilmente precisaria se preocupar com um velho problema que muitos aqui sofreram na infância: o bullying. É claro, a não ser que o seu superpoder seja algo esdrúxulo, como beber sem derramar. Aí você provavelmente sofrerá muito bullying (e com razão). Segundo porque você teria uma série de amigos com super poderes tremendões! Quem nunca quis ter um poder mutante tremendão para mostrar aos amigos? Você deve ter algum amigo que consegue lamber os cotovelos e não para de se gabar por este feito.

Porém, nem tudo são flores na Mansão Xavier. Existem alguns jogos que não são aconselhados nas dependências da escola. Você já deve ter parado para pensar como algumas coisas no mundo mutante realmente devem ser bem complicadas. Por exemplo, já imaginou como o Wolverine passa pela porta giratória do banco? Sacar dinheiro com este cara é uma saga épica que dura 38 páginas. Levar o Ferapara um corte de cabelo então, nem se fala.

Mas deixemos estes eventos para outras oportunidades, hoje vamos nos ater aos jogos que foram proibidos nas tardes tranquilas e tediosas da mansão. Caso você seja chamado para ingressar na escola do professor careca, não se esqueça, estes são os 5 jogos que você deve evitar:

5 – ESCONDE-ESCONDE COM O NOTURNO

Se tem uma coisa que nosso amigo azul é bom é no esconde-esconde. Nunca jogue com ele. Primeiro porque ele pode simplesmente se teleportar para o outro lado do mundo e você nunca vai encontrá-lo. A não ser que você seja o Flash, aí talvez você consiga vasculhar por todos os cantos do mundo em pouco tempo e pegá-lo antes de ele se teleportar novamente. Mas isso já seria um crossover que iria dar muito trabalho para viabilizar.

Mesmo que você combine com ele que só um determinado espaço vai valer, ele ainda pode ficar se escondendo em vários lugares diferentes, e mudar sempre que você estiver perto de achá-lo. Totalmente injusto!

Ok, você pensa: “posso combinar com ele que ele não pode mudar de lugar depois que escolher o esconderijo”. Mesmo assim, quando você achar o azulzinho, ele pode se teleportar para o lugar da contagem e simplesmente se salvar. Claro, se você for o Flash talvez você consiga chegar ao lugar antes disso. Aí o jogo pode ter graça. Em resumo: não brinque de esconde-esconde com o Noturno se você não for o Flash.

4 – TRUCO COM O GAMBIT

Primeiramente, é importante ressaltar que se o truco for valendo o toba, é perigoso jogar em qualquer lugar. Mas com um X-Men como o Gambit, nem se fala. Já viu o tamanho do bastão desse cara (ui!)?

Mas mesmo que for um jogo em que sua virgindade anal não esteja em jogo (ou não, sei lá, a vida é sua, eu não tenho nada com isso), nunca é bom entrar em um jogo de cartas com esse cara.

Você já deve ter visto a habilidade que ele tem com as cartas, não? Pois bem, isso é coisa de quem sabe jogar. Está na cara que ele é o maior botequeiro (eu disse botequeiro!) da praça. E não me venha com este papo de que ele é fino porque é francês e não freqüenta este tipo de estabelecimento. Depois que oGerard Depardieu fez pipi no avião,os franceses caíram muito no meu conceito.

Além do mais, Gambit pode transformar qualquer carta em mini-explosivos. Ok, ele pode fazer issocom qualquer coisa, mas ele parece preferir as cartas, então não é bom desafiá-lo no seu habitat. Ainda mais em um jogo como truco, onde os nervos e os gritos costumam deixar todos da mesa um pouco mais alterados. É capaz de ele colar uma carta-bomba na sua testa caso tenha um zap. É sempre bom evitar este tipo de situação. Outro com quem você não quer jogar truco na mansão é o Ciclope. Ele é péssimo para passar sinal, você nunca sabe quando ele está com o zap.

3 – “QUEM PISCA PRIMEIRO” COM O CICLOPE

Falando em Ciclope, temos mais um jogo em que precisamos sempre evitar a presença do nosso amigo dos olhos laser. Está explicado porque todo mundo considera o cara tão chato. Mas poxa, não é culpa dele,ele é péssimo para vários jogos. Você não imagina a decepção dele quando ganhou seu primeiro Genius. Todas as cores piscavam em vermelho! Sem falar que ele não consegue andar de carro, pois para ele o sinal está sempre fechado.

A infância do pequeno Ciclope também deve ter sido um tanto quanto triste, pois sua mãe lhe dizia que ele só poderia ganhar presentes se não tirasse nota vermelha. Pobre garoto.

Depois de todo este drama, você entende melhor e simpatiza mais com Scott Summers, não? E nem mesmo um dos jogos mais simples e imbecis inventados pela humanidade, o “quem piscar primeiro perde”, geralmente lançado em um momento de total tédio e falta do que fazer entre dois amigos, não pode ser jogado. Isto porque você não consegue ver os olhos do Ciclope. E se ele tirar os óculos para jogar e ficar te encarando sem piscar, provavelmente ele vai explodir sua cabeça e tudo o que está em volta. Triste, muito triste.

Então já sabe: nada de “quem piscar primeiro perde” com o Ciclope. Prefira outros jogos entediantes, como jokempô ou “par ou impar”.

2 – XADREZ COM O PROFESSOR XAVIER

O Professor Xavier é, seguido pelo Ciclope, o pior cara para se chamar para um jogo na mansão que leva o seu nome. Primeiro que o cara não mexe as pernas, o que já elimina uma porrada de jogos.

Mas xadrez é um jogo que Charles, com seu intelecto superior, gosta muito de jogar. Você pode até falar que já o viu jogando xadrez com o Magneto. Pois é, porque você acha que o vilão inventou aquele capacete?

Charles é o pior cara para você desafiar no xadrez. Ele consegue ler todos os seus movimentos, saber toda sua estratégia e jogadas e, além de tudo, consegue influenciar sua mente para fazer a jogada que ele quiser. Pura sacanagem! Ok, vendo por este lado, qualquer jogo é impossível de jogar com o carequinha. Mesmo sem se mexer ele venceria uma partida de basquete contra você, forçando-o a fazer cestas contra controlando sua mente. Que cara mais apelão!

O único jogo seguro de se jogar com Charles são os que exigem pura sorte. Cara ou coroa é uma boa pedida caso você tenha algum tempo para perder em uma tarde chuvosa na mansão. Mas se o carequinha não topar jogar, entenda. Ele já perdeu muitas partidas para o Magneto.

1 – PÊRA, UVA, MAÇÃ OU SALADA MISTA COM A VAMPIRA

A Vampira é uma das cocotas mais desejáveis de toda a Mansão Xavier. Quem nunca teve uma fantasia gastronômica com esta moçoila altamente desejável que atire a primeira pedra. Mas tem coisa mais maldosa do que ter uma beleza daquelas e não poder encostar? É como ter bacon frito e não poder comer. Pois jogar “pêra, uva, maçã ou salada mista” com a Vampira pode ser ainda mais frustrante.

“Pêra dar as mãos, uva um abraço, maçã beijo no rosto e salada mista é um beijo na boca”. Eu nunca vou esquecer, obrigado, Xuxa. Seja qual for sua escolha, o resultado final será o seguinte: você desacordado e sem energia.

Você ainda estará vendado, e só vai saber do que aconteceu no dia seguinte. Aliás, na mansão, jogar “pêra, uva, maçã ou salada mista” com a Vampira tem outro nome: roleta russa. E se ela estiver escolhendo e você for contemplado, não há o que fazer, tem que encarar como se fosse o corredor da morte. Até porque você não vai conseguir correr. Só se você for o Flash. Ser o Flash deixa sua vida muito mais fácil.

Agora que você sabe quais jogos evitar na Mansão Xavier, pode se divertir sem problemas com seus amigos mutantes. Mas se estiver procurando um bom lugar para jogar e tiver como escolher, prefira se encontrar com o pessoal da Liga da Justiça. Eles têm o Flash.

Artigo anteriorSexo, Amor e Terapia
Próximo artigoLuciferian Light Orchestra
Flávio Rodrigues
Flávio, ou, para os íntimos, Frodrigues, é músico profissional, em formação pela Faculdade de Artes Alcântara Machado, além de professor de guitarra, violão e teoria musical. Foi abençoado pelo próprio Dio, que pegou em sua mão e lhe concedeu o poder do Vento Preto. É fanático por Iron Maiden, Megadeth, Helloween, Metallica e AC/DC, apesar de o Corrales achar essas bandas todas pop demais para justificar sua trüeza.