Tony Scott se suicidou!

0

Por Pazuzu, delfonauta! Começar a segunda-feira já é ruim, mas fica ainda pior quando você tem como primeira tarefa escrever uma notícia sobre morte.

O falecido de hoje é o cineasta Tony Scott. Você deve se lembrar dele como o irmão menos talentoso de Ridley Scott, até porque nós normalmente nos referíamos a ele dessa forma aqui no DELFOS.

Seus últimos filmes eram longas de ação um tanto genéricos, normalmente tendo o Denzel Washington no papel principal. Seu último trabalho foi Incontrolável, mas seu filme mais conhecido é Top Gun – Ases Indomáveis. Ele também teve algum sucesso com Dias de Trovão, Um Tira da Pesada e Amor à Queima Roupa, este último escrito por Quentin Tarantino.

O mais bizarro de tudo, no entanto, é que ele morreu pulando de uma ponte. De acordo com diversas fontes internet afora, Tony Scott parou ontem o seu carro em uma ponte de Los Angeles, escalou uma parede de três metros e pulou em direção ao mar, aparentemente sem qualquer hesitação. Três horas depois, seu corpo foi encontrado.

A polícia diz que havia um bilhete em seu carro, e outro no escritório, mas o conteúdo dessas cartas não foi divulgado e os tiras dizem que não há razões para acreditar que não tenha sido suicídio.

Tony Scott de fato não era um cineasta muito querido ou talentoso, tanto que a maior parte das matérias falando de sua morte cita mais filmes do seu irmão do que dele. Ainda assim, é sempre triste fazer uma notícia sobre mortes, e com certeza o cara tem alguns fãs entre os delfonautas.

Ele nos deixou com 68 anos. RIP, Toninho!