Wii continua surpreendendo

0

Ao contrário do que acontece com o PS3, sempre que leio uma notícia sobre o futuro console da Nintendo, o Wii, percebo quão grande é a dedicação da Big N em passar na frente na corrida pela coroa da nova geração. Aconteceu primeiro com os controles inovadores, depois a confirmação de total suporte aos jogos dos videogames antigos, seguiu para os custos – que seriam os menores do mercado (tirando aqui no Brasil, é claro) – e então, na Comic-Con, o anuncio de que a LucasArts estaria apoiando a plataforma, pondo um final no histórico ruim entre a Nintendo e a empresa do universo Star Wars.

Foi justo quando achava que as coisas não poderiam ficar melhores que recebi a notícia de que a Gearbox Software, empresa aclamada por seus títulos de guerra Brothers in Arms, acaba de anunciar o total apoio à nova prole da Nintendo!

“A Gearbox Software será uma entusiasmada contribuinte para o Wii”, disse o presidente da desenvolvedora, Randy Pitchford (sobrenome engraçado, né?). Quando questionado sobre o sistema do Wii, Pitchford respondeu: “Eu estou impressionado. Na verdade, mal posso esperar até poder começar a jogar nele”.

Segundo Pitchford, o Wii tem seus pontos altos e baixos. “A força da Nintendo está no preço, na interface única, na aposta segura que será o seu acervo de grandes jogos, suas parcerias e a promessa de suporte aos clássicos de seus sistemas anteriores”, afirmou ele. Como contras, o presidente ressaltou duas fraquezas: “A tecnologia sofre uma relativa desvantagem se comparada aos concorrentes e sua interface única dificulta a adaptação dos jogos de múltipla plataforma”.

A Gearbox está atualmente trabalhando na continuação de sua clássica série Brothers in Arms, que foi previamente anunciada para o Xbox 360 e PS3. No entanto, constava no calendário da Ubisoft, que trabalha diretamente com a Gearbox, alguns títulos exclusivos para a Nintendo, incluindo um novo Brothers in Arms que usará os novos controles do Wii para sua vantagem.

As promessas para o Wii são grandes. Muitas são as desenvolvedoras interessadas e, para aqueles que criticavam a infantilidade de seus jogos, a Nintendo está se mostrando mais madura do que nunca. Decididamente, Microsoft e Sony terão um adversário à altura nessa nova etapa da corrida tecnológica! Citando as palavras de Pitchford: Mal posso esperar!

Galeria

Galeria