Stratovarius dá dicas de que tudo era apenas um golpe de marketing!

0

Foi publicado no site oficial do Stratovarius (www.stratovarius.com) o novo capítulo do Reality Show finlandês mais popular no mundo, a novela protagonizada pelo ex-pacifista, ex-cabalista, atual maníaco-depressivo Timo Tolkki, outrora conhecido como o guitarrista de uma das melhores bandas de Metal Melódico. Infelizmente, a música está muito longe das últimas notícias divulgadas pelo Stratovarius.

A última notícia é que nosso amigo “Timóteo” Tolkki saiu do hospital onde tinha sido internado por depressão. Ele agora se encontra sob medicação pesada, mas já está de volta em sua mansão.

Mas o que mais interessa aos fãs é a seguinte declaração: “Stratovarius é Timo Kotipelto, Jens Johansson, Jörg Michael, Jari Kainulainen e Timo Tolkki. Se essa formação não for possível, então não existirá mais uma banda chamada Stratovarius.” Tolkki disse que vai tentar conversar com seu xará, Timo Kotipelto para ver se eles conseguem resolver seus problemas. Se Kotipelto não perdoar Tolkki pelas ações do último no ano passado, o Stratovarius morre depois do show que acontece na República Tcheca em 3 de julho, tendo o álbum Elements Pt. II
como seu canto de cisne. (Veja um vídeo de Timo falando sobre o assunto aqui.

Alô? Alguém mais está se sentindo feito de palhaço? Será que Timo Tolkki está achando que temos a mesma inteligência do que o duende que entregou o livro de Cabala para ele e que disse que Tolkki era uma manifestação divina? Sinceramente, eu não acreditava que tudo fosse um golpe de marketing da banda. Simplesmente não achei que eles fossem brincar desse jeito com a sanidade de seu guitarrista, com a religião judaica e com os próprios fãs, mas agora ficou difícil pensar em outra coisa. É marketing, pura e simplesmente marketing.

Pô, a banda lança um disco péssimo (Elements Pt. II) que é o último disco do contrato com a Nuclear Blast pouco depois de ter assinado um contrato milionário com a Sanctuary. Para desviar a atenção da péssima música contida no disco (que parecem ser sobras de estúdio do ótimo Elements Pt. I), inventam um monte de baboseira (se eu disser três vezes essa palavra será que eu viro o Robopato? Alguém aí lembra de Duck Tales? ), o que garantiu o nome da banda em evidência (Falem mal, mas falem de mim), já que a porcaria do disco não teria uma turnê para divulgá-lo. E aí, quando todo mundo já está imaginando que o Stratovarius ia virar um pastiche de Black Metal graças às últimas atitudes e imagens da banda, eles milagrosamente voltam e todo mundo fica feliz novamente.

Bom, nós provavelmente vamos saber o que vai acontecer até, no máximo, 3 de julho, e assim que eu souber, vocês também vão saber. Mas se eu estiver certo e eles voltarem como se nada tivesse acontecido, estou pensando seriamente em nunca mais comprar nada da banda. Eu tenho todos os discos deles, pois considerava suas letras falando de paz e natureza as melhores do Metal, mas se eles tiverem a pachorra de ter feito uma atitude tão desonesta para chamarem a atenção, eles nem merecem ser considerados uma banda de Heavy Metal. Pois é, o Stratovarius, infelizmente, acabou servindo de prova que os Reality Shows, de Reality não têm nada.