Square Enix perde o presidente e declara que as vendas não vão bem

0

Parece que as coisas não vão bem na casa do Final Fantasy, amigo delfonauta.

A Square Enix anunciou que seu presidente executivo, Yoichi Wada, renunciou ao cargo que ocupa desde o ano 2001. A notícia veio pelo Kotaku.

De acordo com a produtora, a razão para a renúncia foi uma “reorganização gerencial”. Wada será substituído pelo atual diretor representativo da empresa, Yosuke Matsuda, que assumirá o cargo em junho.

Mas não é só, amigo delfonauta. A produtora também divulgou uma nota dizendo que seus últimos três maiores lançamentos, apesar da ótima recepção crítica, tiveram vendas “fracas” na Europa e especialmente na América do Norte.

Segundo o CVG, a empresa estima que até o fim do ano fiscal, que ocorrerá no dia 31 de março deste ano, Hitman: Absolution atinja 3,6 milhões de unidades vendidas, enquanto Sleeping Dogs chegue a apenas 1,75 milhões de cópias.

Já as vendas de Tomb Raider provavelmente chegarão aos 3,4 milhões de unidades vendidas. Vale lembrar que o game está no mercado há apenas quatro semanas, mas, ainda assim, a Square Enix considera este número baixo. A empresa não divulgou o número de unidades que estes jogos venderam no Japão e nem em suas versões digitais. Caso você se interesse, os gráficos e estimativas da empresa estão disponíveis online.

Eu me pergunto se estas vendas baixas estão relacionadas à teoria do fim dos games blockbuster ou se será apenas uma maré de azar pela qual a Square Enix esteja passando.

Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre vendas, altas e baixas, assassinos profissionais, cães dorminhocos e gostosas aventureiras.