Slayer: Dave Lombardo está fora

0

A Blabbermouth divulgou hoje uma nota escrita por Dave Lombardo, o (ex?) baterista do Slayer onde ele justifica sua ausência na turnê que a banda fará pela Austrália. Confira a tradução na íntegra aí embaixo:

“Quero pessoalmente pedir desculpas a todos os fãs na Austrália que compraram ingressos para a turnê esperando me ver na bateria.

Então que todos vocês saibam a verdade, no final de um dia de negócios em 14 de fevereiro, fui informado que eu não tocarei bateria na turnê pela Austrália. Estou triste, e para ser honesto, chocado com a situação.

Ano passado descobri que 90% da receita das turnês do Slayer estavam sendo utilizados para pagar despesas, incluindo os honorários da gestão, custando à banda milhões de dólares e sobrando 10% ou menos para dividir entre nós quatro. Em minha opinião, esta não deve ser a maneira de uma banda tocar os negócios. Tentei corrigir isso avisando meus colegas de banda, e Tom e eu contratamos auditores para descobrir o que estava acontecendo, mas tive meu acesso negado a informações detalhadas e a cópias de segurança de documentos necessários.

Passei o Natal e o Ano Novo percebendo que fiz turnê durante todo o ano de 2012, mas ainda não fui pago (exceto por um pequeno adiantamento) ou sequer recebido uma correta contabilidade por um ano cheio de suor e sangue. Acima disso, fui avisado de que não seria pago até assinar um longo contrato que não dava certeza de quanto ou com que base a gestão iria deduzir as comissões, nem provia acesso aos orçamentos ou registros para revisão. Também me proibia de dar entrevistas ou fazer declarações sobre a banda. Era de fato uma ordem para me calar.

Na última segunda-feira, sentei com Kerry e Tom para ensaiar para a Austrália e propor um novo modelo de negócio que senti ser o melhor caminho a seguir para o Slayer se proteger, e então podermos fazer o que fazemos melhor… tocar para os fãs. Kerry deixou claro que não queria mudanças e disse que se eu quisesse insistir nisso, ele encontraria outro baterista. Na terça, fui para o ensaio às 13h como combinado, mas Kerry não apareceu. Às 18:24 eu recebi um e-mail dos advogados dizendo que eu seria substituído para os shows na Austrália.

Eu continuo esperançoso que nós possamos resolver essas questões. Mas mais uma vez, sinceramente peço desculpas aos fãs na Austrália que gastaram seu dinheiro esperando ver os três membros originais do Slayer. Estou ansioso para vê-los no futuro.”

Dave já saiu do Slayer outras duas vezes. Em 1986 por causas financeiras e em 1992 após atritos com membros da banda, principalmente com Kerry King.