Sex Tape: Perdido na Nuvem

0

Desde que as câmeras digitais se popularizaram e, mais tarde, passaram a integrar outros aparelhos como celulares e iPads, houve um verdadeiro boom dos vídeos amadores de sexo internet afora. Afinal, todo mundo vez ou outra já fantasiou em ser astro pornô. Existem aqueles que se empolgam e vão além, fazendo suas produções caseiras, que, inevitavelmente, vão parar na rede.

E como você já deve ter adivinhado, é disso que se trata Sex Tape: Perdido na Nuvem. Annie e Jay são um casal com filhos. Entre cuidar dos pimpolhos e os afazeres do dia-a-dia, andam sem tempo ou disposição para a boa e velha arte da sacanagem. Mas eis que um dia eles ganham uma noite sem os pequenos e decidem tirar a barriga da miséria, se é que você me entende.

Surge então a ideia de filmar o rala e rola para apimentar as coisas e o vídeo é acidentalmente enviado para um monte de iPads que Jay dá a seus amigos e conhecidos, e que estão sincronizados com o dele. Começa então uma corrida contra o tempo antes que o casal vire uma dupla de celebridades eróticas entre todos os seus conhecidos.

Antes de mais nada, o que mais me incomodou aqui foi o fato de Jay não ter qualquer relação com a Apple e o filme faz parecer normal um estadunidense de classe média distribuí-los como se fosse o presente mais normal do mundo. Pô, ele deu um até para o carteiro! Quem me dera meus amigos fossem como esse cara…

Tirando essa forçada de barra já na premissa, e o filme até responde outras questões ligadas a ela que poderiam ser consideradas como furos, até que ele funciona bem e é deveras engraçado, arrancando boas risadas durante toda sua duração. Possui bons diálogos e ótimas situações, e até guarda algumas surpresas.

O começo do longa e tudo que vem imediatamente antes da tal sex tape é bem engraçado e são os pontos altos da película. E o personagem do Rob Lowe rouba a cena, principalmente na longa sequência na casa dele, outro momento de destaque da comédia.

A dupla Cameron Diaz e Jason Segel mostra boa química juntos e realmente funcionam como um casal que caiu na rotina e acaba cometendo uma grande besteira. Fora que as cenas do vídeo, quando são mostradas, são hilárias. E a Camarão Dias, vale dizer, ainda está com tudo em cima.

E o filme até é bem democrático nesse sentido. Afinal, para cada tomada da bunda dela, você leva imediatamente depois uma da poupança do Jason Segel. Então, mulherada que sempre sonhou com o traseiro do Marshall do How I Met Your Mother, este filme é para você!

Sex Tape não é a melhor comédia do mundo, mas acabou sendo até melhor do que esperava e vale o ingresso. É um programa divertido e ainda por cima ensina uma lição valiosa: muito cuidado com suas produções caseiras adultas. Fica a dica.

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorManic Street Preachers – Futurology
Próximo artigoA Pedra de Paciência
Carlos Cyrino
Formado em cinema (FAAP) e jornalismo (PUC-SP), também é escritor com um romance publicado (Espaços Desabitados, 2010) e muitos outros na gaveta esperando pela luz do dia. Além disso, trabalha com audiovisual. Adora filmes, HQs, livros e rock da vertente mais alternativa. Fez parte do DELFOS de 2005 a 2019.
sex-tape-perdido-na-nuvemPaís: EUA<br> Ano: 2014<br> Gênero: Comédia<br> Duração: 94 minutos<br> Roteiro: Kate Angelo, Jason Segel e Nicholas Stoller<br> Elenco: Cameron Diaz, Jason Segel, Rob Corddry, Ellie Kemper e Rob Lowe.<br> Diretor: Jake Kasdan<br> Distribuidor: Sony<br>